Nesta quinta-feira (24), às 19h, a Região Central de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, localizada na rua Benjamin Constant, número 682, na região central, será palco da abertura do projeto “Comunidade do Conto 2025”, uma iniciativa da Associação Cultural Literatura no Brasil que abordará o tema “Inteligência Artificial e o futuro da humanidade”. O evento é gratuito, aberto ao público e limitado a 50 participantes.
A atividade contará com uma roda de conversa que terá como convidado o jornalista Edgar Leite Elegância, pesquisador do tema e editor-chefe do jornal Diário de Suzano. A proposta visa ainda refletir sobre os impactos da tecnologia na vida cotidiana, na literatura e no futuro das relações humanas, tudo isso dentro de um espaço cultural voltado à escuta, criação e troca de ideias.
De acordo com o que afirmou o escritor e idealizador do projeto, Ademiro Alves de Sousa, o Sacolinha, “A ‘Comunidade do Conto’ é um projeto que nasceu da necessidade de dar continuidade ao fazer literário em grupo, com base em experiências exitosas. O projeto visa criar uma rotina de escrita e aprimoramento entre os autores de prosa – sejam contistas, cronistas ou romancistas – promovendo encontros mensais em que são apresentados e debatidos textos inéditos criados a partir de temas sugeridos em reuniões anteriores.
Últimas Notícias
- Bora Ali? Circuito SESC em Itaquaquecetuba, comédia stand-up em Suzano, shows em Mogi das Cruzes e o melhor do fim de semana
- Itaquaquecetuba promove ações gratuitas da campanha “Faça Bonito” de proteção às crianças e adolescentes
- Prefeito de Suzano visita sede da Associação de Desportos do Alto Tietê e reforça apoio ao esporte de base na cidade