A dentista Bernadete Tokumoto, de 54 anos, morreu na noite desta terça-feira (20), no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo. Ela estava internada desde março, após ter sido baleada ao chegar em casa, em Suzano, durante uma tentativa de roubo.
O caso
O crime ocorreu no dia 25 de março, na rua Joaquim Garcia de Souza, no bairro Vila Amorim, em Suzano. Bernadete estacionava o carro na garagem de casa, com o portão ainda aberto, quando um indivíduo armado se aproximou.
Ela teria se assustado e tentado reagir, momento em que foi atingida por um disparo.
Últimas Notícias
- Polícia Civil com apoio da GCM de Suzano prende homem com arma restrita e material com indícios de tráfico; celular foi destruído pelo indivíduo na abordagem
- ETEC de Mogi das Cruzes pega fogo e aulas presenciais desta quinta-feira (12) são canceladas; ninguém se feriu
- Em Suzano, GCM surpreende dupla durante furto e prende os dois em flagrante
Mesmo após passar por cirurgia, uma bala permaneceu alojada no lado direito do cérebro. A dentista foi socorrida ainda no local e encaminhada ao pronto-socorro do Hospital Santa Marcelina.
Logo após, ela foi transferida ao Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, onde ficou internada até o falecimento.
O autor do disparo fugiu com o carro da vítima, que foi encontrado minutos depois abandonado na estrada do Areião, no Jardim Maitê, também em Suzano.
A Polícia Civil identificou Gabriel dos Santos Araújo, de 28 anos, como o principal envolvido no crime. Ele era foragido do sistema prisional e foi localizado no dia seguinte, em 26 de março, no bairro Jardim Monte Sion, em Suzano.
De acordo com a polícia, Gabriel morreu após uma troca de tiros com agentes da ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), da Polícia Militar.