Estudantes de escola de Mogi das Cruzes participam de competição internacional de robótica

Alunos da Escola Municipal Professora Marlene da Silva Maldonado, no distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, participaram do RSM Challenge Internacional 2026, realizado no último fim de semana, no Ginásio Poliesportivo José Carlos Miller da Silveira, o Tuta.
A atividade reuniu estudantes, universidades e equipes de diferentes países em uma programação voltada à tecnologia e inovação. Cerca de 130 alunos da unidade estiveram presentes no primeiro dia do evento, como parte de um projeto piloto de robótica desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação.

Enquanto as turmas dos anos iniciais trabalham com robótica sem uso de telas, os alunos do 3º ao 5º ano já desenvolvem programação em blocos. Durante a competição, os participantes foram divididos em grupos e participaram de atividades como hockey e futebol com kits de robótica voltados para iniciantes, recebendo medalhas pela participação.

O evento também contou com disputas mais avançadas, como combate de robôs, sumô, seguidores de linha e tracking, além da presença de instituições de ensino e equipes autônomas do Brasil e do exterior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE