O União Suzano Atlético Clube (USAC) fez história nesta sexta-feira (10) ao garantir uma classificação inédita para a fase de mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha 2025. O feito encerra um jejum de 20 anos sem avançar no torneio. Já o Aster Itaquá, de Itaquaquecetuba, encerrou sua participação na competição após empate sem gols.
Jogando no Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão, em Suzano, o USAC venceu o Avaí por 2 a 1, em um jogo agitado. Os gols da equipe suzanense foram marcados por Kayky Silva e Lucas Rocha.
Com o resultado, o time alcançou o segundo lugar no Grupo 24, com seis pontos, garantindo a tão esperada classificação.
Últimas Notícias
- Bora Ali? Atrações gratuitas para a criançada no Suzano Shopping, medalhistas olímpicos no SESC de Mogi das Cruzes, circo e o melhor do fim de semana na região; veja
- Parceria entre Câmara de Vereadores de Suzano e NAS amplia atendimento para servidores legislativos
- Museu da Energia de Salesópolis oferece programação especial de férias em janeiro
Enquanto isso, o Aster Itaquá, que foi uma das grandes surpresas da edição anterior da Copinha ao chegar às quartas de final em sua estreia, não conseguiu repetir o desempenho em 2025. O time de Itaquaquecetuba empatou sem gols na partida desta sexta-feira (10) e terminou em terceiro lugar no Grupo 28, com apenas quatro pontos, ficando fora da próxima fase.
O próximo desafio do União Suzano será decidido neste sábado (11), com a definição do Grupo 23, cujas partidas estão sendo realizadas no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes. O adversário do ‘Javali das Palmeiras’, como é conhecido o time, será o Zumbi-AL ou o Flamengo-RJ.