PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Dias após Candido anunciar a intenção de ser candidato a prefeito de Suzano pelo PDT, vice-prefeito Walmir Pinto deixa o partido

Nesta sexta-feira (17), o vice-prefeito e secretário de Cultura de Suzano, Walmir Pinto, anunciou em suas redes sociais sua desfiliação do Partido Democrático Trabalhista (PDT).
O anúncio de Walmir ocorre dias após o ex-prefeito Marcelo Candido declarar em entrevista que tem a intenção de ser candidato a prefeito de Suzano pelo PDT em 2024.

Confira a nota divulgada por Walmir Pinto, na íntegra.

“Nesses mais de 40 anos de vida política aprendi que nada se constrói sozinho. Sempre pautei minha vida pública de maneira coletiva, transparente e democrática. Nasci e cresci em Suzano e aqui construí minha vida profissional, pessoal e política. Olho para minha cidade e entendo a minha responsabilidade em relação as necessidades de cada cidadão e cidadã, em torná-la um lugar cada vez melhor para se viver.
Disputei as últimas eleições pelo Partido Democrático Trabalhista, partido que até então representava os meus anseios em busca dos meus ideais. Hoje, não me sinto mais confortável, nem representado pelos rumos que o PDT tomou. Aprofundo nos parágrafos a seguir os motivos do meu ato de desfiliação:
O PDT segue rumos, a meu ver, equivocados em relação a política nacional. O partido estabeleceu uma relação errada com a nossa cidade e com o Alto Tietê. Vivi, enquanto presidente municipal da sigla, a falta de apoio às candidaturas de valorosos companheiros e companheiras, enquanto em outras cidades, a tentativa de fortalecimento de candidatos sem a menor perspectiva de vitória foi muito maior.
Continuo convicto que um projeto político se constrói com coragem, compromisso e sempre no coletivo. Tenho a clareza que sempre fiz o que estava ao meu alcance para nossa cidade e para o nosso povo. E nunca deixarei de trabalhar, ocupando cargo público ou não, para construir uma Suzano cada vez melhor
“, concluiu.

Em contato com o portal Hoje Diário, o presidente do PDT em Suzano, Mauro Vaz disse que a saída de Walmir foi uma “decisão pessoal, segundo a avaliação que ele fez do partido”.
“Estamos num país democrático. Nossos partidos juntam pessoas com os mesmos pensamentos, que buscam a mesma ordem política e social. PDT é um partido histórico, e quando alguém sai dele, certamente tem suas razões. Como presidente fico triste com a perda dessa liderança, com a perda dessa pessoa histórica para Suzano. Fico muito sentido”, disse Vaz.

Questionado sobre a relação da saída de Walmir Pinto do partido e as recentes declarações do ex-prefeito Marcelo Candido, também do PDT, sobre suas intenções de ser candidato a prefeito em 2024, Mauro também fez uma avaliação sobre o assunto.
“Creio que não. O pronunciamento de Marcelo foi algo pessoal, não algo discutido dentro do partido. Ele falou sobre uma vontade. Não dá para discutir 2024, sem discutir 2022. Não se pode ser candidato sem antes construir isso dentro do partido, porque o partido não tem dono. Também não podemos desmerecer o atual governo municipal, do qual eu faço parte e que conta ainda com dois vereadores do PDT. Essa antecipação não pode ser feita, sem antes discutir 2022”, finalizou.

O portal Hoje Diário tentou contato com ex-prefeito Marcelo Candido, mas não obteve retorno.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario