Em parceria com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Suzano voltou a ser destaque no levantamento nacional “Ranking do Saneamento”, promovido pelo Instituto Trata Brasil.
Nesta edição, o município apresenta o 13º melhor saneamento do Brasil e se mantém na liderança regional e única do Alto Tietê a configurar entre as 20 primeiras.
Para mostrar quais são os desafios que o país ainda enfrenta para cumprir com os compromissos nacionais e internacionais em água tratada, coleta e tratamento, o Instituto Trata Brasil, em parceria com a GO Associados, publica o ranking com o foco nos 100 maiores municípios brasileiros. O relatório faz uma análise dos indicadores do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), ano de 2020, publicado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional.
Últimas Notícias
- Suzano S/A é a primeira empresa brasileira a receber certificações internacionais de sustentabilidade para a lignina kraft e a celulose microfibrilada
- Prêmio Guará – Destaques do Ano: Eduardo Boigues, prefeito de Itaquaquecetuba, é premiado por alcançar a maior votação do Brasil em municípios com mais de 200 mil moradores
- Adolescente atleta de Suzano se prepara para competir no Mundial Infantil de Sumô no Japão; família faz campanha para arrecadar verba
Em 2021, o Ranking do Saneamento apontou Suzano com o 10º melhor Saneamento Básico do País, considerando as cem maiores cidades brasileiras. De 0 a 10, a nota conferida no serviço oferecido aos moradores susanenses é 8,65, conforme os parâmetros analisados.
O município é o 6º melhor do Estado. Em relação ao ano anterior, quando ocupava a 15ª colocação no ranking, a cidade avançou cinco posições. Já em 2019, o município estava em 22º lugar.