Futuro “BRT Metropolitano Alto Tietê” atenderá Poá. Terminal do Cidade Kemel será reformado

PUBLICIDADE

O futuro “Corredor BRT Metropolitano Perimetral Alto Tietê”, atenderá Poá e a região. O projeto prevê a reforma e readequação do terminal do bairro Cidade Kemel.
O novo corredor exclusivo de ônibus BRT (sistema de ônibus de trânsito rápido) tem como objetivo o desenvolvimento regional, melhorando a qualidade de vida da população. Além de Poá, o empreendimento também irá atender as cidades de Arujá, Itaquaquecetuba e Ferraz de Vasconcelos.

Para a construção do projeto, o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER) entrou com o pedido de licitação para desapropriações relacionadas às obras no trecho do futuro corredor de ônibus entre Arujá e Itaquaquecetuba.

De início, serão avaliados quais imóveis serão desapropriados para a instalação da via exclusiva para o transporte coletivo. Essa ação ainda deve ocasionar em trabalhos de melhorias do projeto na região, como as obras de recuperação da pista e dos acostamentos, e melhorias na rodovia SP 056, nos municípios de Itaquaquecetuba e Arujá.
Os percursos estarão mais rápidos, com redução de cerca de 28% no tempo de viagem ou, aproximadamente, 20 minutos.

O projeto

O empreendimento foi dividido em três trechos. O trecho 1, em Arujá, com 2 km de extensão, inclui a construção do Terminal Arujá. 
O trecho 2, ligando Arujá a Itaquaquecetuba, terá 10,7km, com a construção da Estação de Transferência Estrada do Corredor. 

Já o trecho 3, com 7,5 km, ligará Itaquaquecetuba, Poá e Ferraz de Vasconcelos. Prevê a construção da Estação Monte Belo, do Terminal Ferraz de Vasconcelos e a reforma do Terminal Kemel.

Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Deixe um comentário