PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Governo do Estado oferece curso gratuito com certificado que promete auxiliar quem tem dúvidas sobre o futuro profissional

A Subsecretaria da Juventude, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) do Governo do Estado de São Paulo, firmou mais uma parceria com a rede de conhecimento e oportunidade Inspirando Jovens (IJS) e abriu as inscrições para a segunda turma do curso de autoconhecimento LabJovem. A formação online e 100% gratuita é destinada aos jovens de 15 a 29 anos que procuram se qualificação para o mercado de trabalho e exercer uma profissão.
“É importante que a Subsecretaria da Juventude estabeleça parcerias para compreender as necessidades dos jovens nos mais diversos contextos, impactando positivamente em seu ingresso no mercado competitivo”, afirma o Secretário Marco Vinholi.
As inscrições estão abertas até 31 de janeiro e podem ser realizadas pelo link a seguir: https://materiais.inspirandojovens.com.br/lab-gov

Após a inscrição, o jovem receberá por e-mail a validação de sua matrícula e mais informações sobre o curso. As aulas poderão ser iniciadas em seguida. Ao todo, são disponibilizadas três aulas e quatro ferramentas de autoconhecimento. O encerramento da 2ª turma será realizado por meio de transmissão ao vivo (“live”) no canal oficial do YouTube da SDR, no dia 4 de fevereiro, às 18h, com a participação do Subsecretário da Juventude, Luiz Oliveira, e do CEO do Inspirando Jovens, Victor Haruo.
“Iniciamos parceria com o Inspirando Jovens em 2020, oferecemos o LabJovem com o objetivo de auxiliar a juventude quando há incertezas sobre o seu futuro. Mais uma vez, sem ônus ao Estado, buscamos alcançar ainda mais jovens”, conclui o Subsecretário Luiz.

Por fim, todos os participantes do LabJovem receberão certificado de participação emitido pelo IJS. A certificação será disponibilizada aos alunos que participarem das aulas e da sessão online. Para quem não conseguir ou não puder participar da transmissão ao vivo, ela ficará gravada no YouTube, no canal da Secretaria de Desenvolvimento Regional.

O compromisso ao final do curso é capacitar o jovem profissionalmente através de um planejamento consolidado, que utiliza metodologias de trabalho como videoaulas e ferramentas online.
A primeira turma da parceria com o Estado aconteceu entre os meses de setembro e outubro de 2020, com aulas totalmente em on-line. Na ocasião, 314 jovens paulistas participaram. A expectativa da Subsecretaria da Juventude é dobrar esse número na nova edição.