PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Homem é acusado de atear fogo em cachorro vivo na região do Boa Vista, em Suzano. Polícia abre inquérito

Um homem é acusado de atear fogo em um cachorro ainda vivo, na última quinta-feira (18), no bairro Boa Vista, em Suzano.
Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.), o mesmo animal vítima da violência foi atropelado no dia anterior.
O cachorro morreu carbonizado. O homem é acusado por testemunhas de ter agredido outros animais no passado.

O animal que foi queimado, chamado de “cobra”, já era conhecido pelos moradores da região, inclusive, todos ali cuidam e levavam ração e água para ele.
Segundo uma das testemunhas, na data do crime, o animal estava deitado na calçada da avenida Katisutoshi Naito, na altura do número 1048. O cão ainda estava vivo, quando a testemunha passou pelo local, mas ao retornar poucos instantes após, percebeu uma fumaça com cheiro forte. Ao se aproximar viu que era o cachorro apelidado por “cobra” que estava todo queimado, já carbonizado.
Uma pessoa que estava ali no local apontou o homem como o responsável por atear o fogo no cão.

Segundo o delegado de Polícia Lourival Zacarias de Noronha, deixou de ser efetuada a prisão em flagrante em razão da ausência das hipóteses legais, mas o acusado foi indiciado e responderá pelos fatos.
“Ressaltamos a importância do registro dos fatos através de Boletim de Ocorrência, a fim de atos de tamanha crueldade não fiquem impunes.
Neste caso a atuação da policial ocorreu graças à denúncia levada à Delegacia através atuação integrada entre policiais civis e funcionários públicos municipais do setor de Bem Estar Animal da Prefeitura de Suzano e, principalmente, em razão do depoimento de testemunhas (munícipes) que tomaram conhecimento dos fatos”
, disse o delegado de Polícia Lourival Zacarias de Noronha.

A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial para a apuração dos fatos tratados no Boletim de Ocorrência.