PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Cidade de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, terá toque de recolher por tempo indeterminado, a partir de sábado (27)

Orlando Morando, prefeito da cidade de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, anunciou um toque de recolher por tempo indeterminado a partir de sábado (27).
O toque de recolher será adotado sempre entre às 22h e 5 da manhã do dia seguinte. Transportes coletivos não estarão disponíveis, postos de gasolina e hipermercados também deverão ser fechados. A circulação de pessoas será autorizada apenas em situação de emergência.

A medida está sendo tomada devido à alta do nível de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) que chegou a 87% na rede pública e 91% na rede privada, neste último final de semana, número que não havia sido atingido nem no ápice da pandemia, segundo o prefeito do munícipio.

“A situação se tornou grave. Apesar das dificuldades, apesar das vítimas que faleceram, nada nos assustou tanto quanto este final de semana e, principalmente o dia de hoje, que nós atingimos esse volume muito preocupante de ocupação no nosso hospital, principalmente nos leitos UTI”, disse Orlando Morando.