Orlando Morando, prefeito da cidade de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, anunciou um toque de recolher por tempo indeterminado a partir de sábado (27).
O toque de recolher será adotado sempre entre às 22h e 5 da manhã do dia seguinte. Transportes coletivos não estarão disponíveis, postos de gasolina e hipermercados também deverão ser fechados. A circulação de pessoas será autorizada apenas em situação de emergência.
A medida está sendo tomada devido à alta do nível de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) que chegou a 87% na rede pública e 91% na rede privada, neste último final de semana, número que não havia sido atingido nem no ápice da pandemia, segundo o prefeito do munícipio.
“A situação se tornou grave. Apesar das dificuldades, apesar das vítimas que faleceram, nada nos assustou tanto quanto este final de semana e, principalmente o dia de hoje, que nós atingimos esse volume muito preocupante de ocupação no nosso hospital, principalmente nos leitos UTI”, disse Orlando Morando.
Cidade de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, terá toque de recolher por tempo indeterminado, a partir de sábado (27)
