Foto: Divulgação

O vereador suzanense Rogério Castilho, por meio de suas redes sociais, anunciou uma “força tarefa”, inicialmente com a criação de um abaixo-assinado, para viabilizar o processo de implantação de uma feira livre na praça Ernestina Maria de Jesus Bianchi, mais conhecida como “Praça do Baruel”, em Suzano.
Segundo ele, a indicação já foi formalizada e necessita da manifestação de interesse por parte da população e dos comerciantes da área.

“Esse foi um dos meus compromissos eleitorais: pequenas ações que ajudassem no desenvolvimento econômico da região. Pensamos em quais seriam os meios viáveis que nós poderíamos associar com o crescimento da região. Mediante isso, eu criei a ideia de, junto da população, levar uma feira livre para lá para atender tanto a demanda dos pequenos empreendedores quanto de novas pessoas que queiram fomentar o turismo naquela região”, disse o vereador.

A Prefeitura de Suzano, diante da indicação do parlamentar, fez exigências costumeiras para que o processo administrativo fosse iniciado. Entre eles, estava a manifestação do interesse popular por meio de um baixo assinado. Isso serviria para que os feirantes e comerciantes que se mostrarem interessados em fazer parte da feira possam se inscrever por meio do link disponibilizado: http://chng.it/dX7wQQsVWJ

Para ele, o projeto é importante porque traz um desenvolvimento para uma área que muitas vezes é desassistida.
“A ideia impacta diretamente a questão econômica. Em Palmeiras, já temos o Magic City com suas pousadas, sendo que as pessoas pegam pacotes com 3 dias na pousada. Quais serão as outras opções que eles terão por ali? Elas poderão vir na feira da Praça do Baruel, onde terá artesãos, food trucks e diversas outras opções”, explicou Rogério.

Ele ainda disse que o projeto surgiu partindo de uma visão de dentro, como morador da região do Distrito de Palmeiras.
“Como morador, eu vejo a região muito abandonada. Um bom político não é aquele que fica distante, atrás da cadeira por 4 anos. Um bom político é aquele que tem ideias inovadoras que geram desenvolvimento. Ver no futuro o pequeno empreendedor com duas ou mais barracas é gratificante”, finalizou.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui