Foto: Divulgação/Prefeitura de Suzano

A Prefeitura de Suzano abriu cadastro para futuros mutirões de castração gratuita e microchipagem de animais domésticos (veja mais informações no decorrer do texto).

O último grande mutirão realizado pela Prefeitura de Suzano foi realizado na última quarta-feira (26), quando mais de cem animais foram cadastrados na Escola Municipal Antônio Marques Figueira.
No mutirão, os animais passam pelo cadastro, passam pela pesagem e depois passam pelo procedimento de castração por parte dos veterinários.

Os tutores são instruídos sobre os cuidados pós-cirúrgicos para que a saúde dos gatos e cães seja preservada. Junto com a castração, são implantados microchips, para auxiliar os donos a acharem seus pets caso esses se percam ou fujam.
“Caso um veterinário, um clínico de abrigo de animais ou alguém que tenha o leitor adequado o recolha, essa pessoa ainda pode entrar em contato com o tutor por telefone, pois o número fica registrado no item subcutâneo”, disse a Prefeitura.

Segundo o secretário do Meio Ambiente, André Chiang, a campanha de castração já atendeu mais de 4 mil animais desde 2017, ano em que se iniciou a campanha da prefeitura. Ele afirmou que os mutirões são realizados ao longo de todo o ano por diversos pontos da cidade, de forma a contemplar todas as regiões e a expectativa é que mais duas ações de castração sejam realizadas em junho, visando atender o restante da população animal que aguarda o benefício gratuito.

O procedimento é parte das políticas públicas de posse responsável, atuando como um importante instrumento de controle populacional de animais domésticos na cidade. Com isso, a administração municipal inibe a procriação indesejada e previne que filhotes sejam abandonados nas ruas, onde ficam expostos a condições sanitárias adversas e vulneráveis a acidentes e maus tratos.

Cadastro

Para se cadastrar para as próximas edições do mutirão, os interessados devem entrar em contato por meio do telefone (11) 4745-2055. Após o cadastro, as equipes realizarão a chamada dos inscritos quando houver uma próxima ação, de acordo com o agendamento e também do nível de urgência dos pedidos.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

5 COMENTÁRIOS

  1. Já fiz esses cadastro duas vezes na nuvem chama ,passa o zap pelo telefone para fazer o cadastro ninguém atende ,quanta mentiras aff.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui