Foto: Prefeitura de Suzano/Divulgação

O delegado Lourival Zacarias de Noronha, da Delegacia Central de Suzano, faz um alerta importante sobre um golpe que vem sendo aplicado na cidade, quando dois criminosos encenam uma cena de gentileza que acaba em roubo.
Os criminosos Arnaldo de Oliveira Mota (foto abaixo) e Maria Aparecida Farias da Silva, são acusados de aplicar o golpe na região e estão presos preventivamente.

No primeiro momento, os golpistas observam a vítima que estiver sacando seu dinheiro em um caixa eletrônico. Após selecioná-la, a encenação começa. Um dos estelionatários anda a frente da pessoa, enquanto o outro fica próximo. O primeiro finge derrubar um cheque de alto valor, para chamar a atenção da vítima. O outro criminoso se finge surpreso e incentiva a pessoa a devolver o cheque junto dele.

Quando devolvem o valor ao “descuidado”, esse se mostra muito feliz e diz que irá oferecer uma recompensa para os dois, isso para que o interesse da vítima seja ativado. Eles são levados para um local, que se parece com um escritório. Lá o golpista que diz ajudar a pessoa enganada, entra e recebe a recompensa com uma boa quantia de dinheiro e incentiva que vítima aceite a oferta e vá receber também.

Mas em sua vez, é pedido que deixe sua bolsa e objetos pessoais separados, antes de receber o dinheiro. Quando ela volta, sem receber o valor, percebe que os golpistas já desapareceram levando seus pertences e dinheiro.

Segundo a orientação das autoridades, procurar não confiar em pessoas estranhas, que oferecem vantagens, é a melhor maneira de evitar o golpe.
Casos podem ser denunciados através do telefone 181, o disque denúncia.

Esse é Arnaldo de Oliveira Mota, preso acusado pelo golpe

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui