Foto: Divulgação/Rodrigo Ashiuchi/Facebook

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, fez diversas visitas à obras da Prefeitura em andamento na cidade, nos últimos dias. Todas as obras visitadas são da área da saúde, aparentemente o foco do prefeito em seu segundo mandato.
No dia 10 de setembro, Ashiuchi visitou a construção da UBS (Unidade Básica de Saúde) no bairro Jardim Monte Cristo e a Clínica da Família (antiga UPA), no bairro Jardim Revista, que ao ser inaugurada contará com 12 consultórios, além de salas de raio-x, ultrassonografia e mamografia, eletrocardiograma, entre outros .
Já nesta segunda-feira (13), Ashiuchi visitou a reforma de ampliação da UBS do bairro Tabamarajoara.

Somente nessas três unidades, foram investidos mais de R$ 2 milhões pela gestão de Rodrigo Ashiuchi. A maior das obras está sendo realizada no Jardim Monte Cristo, que é construída numa área de 2.958 metros quadrados na rua Cachoeira, preparada para receber uma estrutura com 20 salas para diversas especialidades médicas no local. A expectativa é que 4 mil pessoas sejam beneficiadas pela obra, que deve ser finalizada em meados de dezembro, já que seu prédio já está construído e está recebendo a conclusão de sua fachada e das demais estruturas, para posteriormente receber os equipamentos médicos e móveis.

Para dezembro também está prevista a obra da Clínica da Família, anunciada ainda em seu primeiro mandato. O espaço é de 940 metros quadrados de área e contará com atendimentos clínico gerais, ginecológicos, psicológicos, ortodônticos e fisioterápicos.

“As obras estão em fase de conclusão e em breve estarão disponíveis para toda a população. Este é um ganho não só para a região norte, como também para toda a cidade, pois deverá desafogar demandas das outras unidades e levará atendimento médico para áreas descentralizadas. Temos investido em melhorias estruturais para fortalecer o atendimento aos cidadãos e seguimos trabalhando, sempre focados em garantir que Suzano continue a crescer”, disse o prefeito.

A última obra visitada é a de expansão da UBS Tabamarajoara, que agora contará com uma nova fachada, uma nova recepção, uma nova área de espera e um estacionamento, além de uma reforma geral. A reforma deve durar três meses, terminando em meados de janeiro, e terá custo zero para cidade, uma vez que fazer parte de uma contrapartida da construtora MRV, A medida é de responsabilidade da construtora MRV, por meio de ação de mitigação de impacto de vizinhança em razão da implantação de outros empreendimentos particulares.

O secretário de Saúde, Pedro Ishi destacou a importância dessa unidade para a região e por isso o desejo de expandi-la.
“Esta UBS é uma referência na região, pois contempla várias comunidades próximas com assistência médica gratuita e acessível. A ampliação vem para modernizar o espaço e fortalecer o atendimento, o que irá melhorar inclusive o embarque e desembarque de ambulâncias”, explicou.

Rodrigo Ashiuchi comemorou a ampliação da unidade e disse que isso é apenas o início de um projeto de tornar o lugar uma complexo de saúde multiuso.
A UBS do Tabamarajoara receberá agora uma grande ampliação, inclusive aproveitando o espaço para promover outras atividades ligadas aos esportes e a educação. Nossa meta é torná-la um complexo de saúde multiuso. Além deste trabalho na região do Raffo, estamos construindo outras duas novas UBSs, uma no Jardim Dona Benta e outra no Jardim Monte Cristo, e ainda a Clínica da Família. Suzano segue avançando e continuamos empenhados em entregar uma cidade cada vez melhor para todos”, concluiu.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui