Foto: Suzano Shopping/Divulgação

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) afirmou que as redes de varejo devem realizar 94,2 mil contratações de trabalhadores temporários para o o período de Natal, no final do ano. A estimativa é que será o maior número de vagas ofertadas dos últimos oito anos.

Na mesma estimativa, a Confederação prevê uma alta de 3,8% nas vendas durante o período natalino, em comparação ao ano de 2020, quando a data festiva coincidiu com o início da segunda onda da pandemia da Covid-19. Por causa disso, as contratações foram reduzidas a 68,3 mil, sendo o menor índice em cinco anos.

A previsão mostra São Paulo como estado que mais deve contratar temporários no final do ano, oferecendo 25,55 mil vagas. Logo em seguida viriam Minas Gerais, com 10,67 mil vagas, Rio de Janeiro com 7,63 mil e o Paraná ofertando 7,19 mil empregos. Apenas esses cinco estados já concentrarão 54% das vagas.

Os ramos que mais devem contratar são os de vestuário (57,91 mil vagas) e de hipermercados e supermercados (18,99 mil). 

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

(Matéria com informações de Agência Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui