PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Escolas estaduais de Suzano podem ter aulas suspensas nos próximos dias por falta de pagamento aos funcionários da limpeza

Diversas escolas estaduais, em Suzano, podem ter suas aulas suspensas nos próximos dias. A informação é do Coletivo Sindical Carolina Maria de Jesus que denuncia a falta de pagamentos aos funcionários de limpeza das unidades.
Segundo a organização, a empresa prestadora de serviços Barus, contratada para limpeza das escolas, não teria pago nem o salário e nem o vale-transporte dos trabalhadores.

O Coletivo acusou a empresa de “descaso” e falta de compromisso com seus funcionários, por só pensarem no lucro. Também disse que haverá uma paralisação na categoria, o que forçaria a suspensão das aulas nas escolas, uma vez que “em tempos de pandemia, que mais precisamos da limpeza garantida”, segundo o sindicato.

A organização ainda exige o imediato pagamento dos funcionários de limpeza das escolas estaduais e também defende a suspensão das aulas nas unidades onde a empresa atua, em Suzano.

Aulas Suspensas

Segundo relatos de professores da rede pública de ensino, a Escola Estadual Professor Doutor Giovanni Battista Raffo, localizada no bairro Vila Sol Nascente, já não teve aula nesta sexta-feira (12), por causa da paralisação dos funcionários da limpeza.

Além dessa, todas as outras escolas atendidas pela empresa Barus, como as escolas estaduais Professora Luiza Hidaka (na região central) e Professora Maria Elisa de Azevedo Cintra (na região do Jardim Dona Benta), não tiveram seus profissionais de limpeza presente nesta sexta-feira (12), segundo informações de uma fonte anônima.

Segundo a fonte, a Barus recebeu o dinheiro para o pagamento, mas não repassou aos funcionários. A fonte afirma que se a situação não se normalizar até a próxima terça-feira (16), não se sabe como ficará o resto do ano letivo.

O portal HojeDiário.com tentou contato com a Diretoria de Ensino da região, mas não obteve resposta até o momento da postagem dessa reportagem.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario