PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Suzano conta com internet wi-fi gratuita em 12 locais; Veja a lista

Moradores de Suzano podem usufruir de acesso gratuito à internet em 12 espaços públicos, como praças, parques e instalações municipais.
Os pontos de acesso estão espalhados por áreas estratégicas que levam em consideração o volume de tráfego de pessoas no trecho e nas proximidades. Entre os locais com wi-fi aberto ao público pelo projeto “Conecta Suzano” estão as praças João Pessoa, dos Expedicionários, Cidade das Flores e do Jardim Colorado. O Parque Municipal Max Feffer, o Pavilhão Zumbi dos Palmares e o Cineteatro Wilma Bentivegna também contam com o serviço. Estes espaços estão posicionados próximos à região central e recebem grande contingente de pessoas diariamente.

O sistema municipal, de internet 4G, permite que a população conecte seus dispositivos sem precisar usar o pacote de dados das empresas de telefonia móvel. Para acessar, o usuário precisa apenas escolher o ponto de wi-fi aberto e inserir seu nome completo, número de celular e e-mail. Também existe a opção de fazer login com sua conta do Facebook, modalidade que pode agilizar o procedimento.

Além dos espaços de lazer e recreação, alguns prédios que oferecem serviços públicos à população também contam com o recurso de conexão gratuita, como o Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa, o Centro Unificado de Serviços (Centrus), o Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) e o Velório Municipal. A rede de atendimento de saúde também tem internet à disposição de seus pacientes e dos moradores das proximidades, em locais como o Pronto Atendimento (PA) de Palmeiras, o Pronto-Socorro Municipal (PS) Adulto e Infantil e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Doutor André Cano Garcia, na Cidade Boa Vista.

As políticas públicas de incentivo às telecomunicações e a implementação de novas tecnologias renderam a Suzano o 8º lugar no ranking nacional de acesso à web no ano passado. A classificação, chamada “Cidades Amigas da Internet 2021”, foi produzida pela Associação Brasileira de Infraestrutura para Telecomunicações (Abrintel) e colocou o município do Alto Tietê à frente de importantes capitais do Brasil, como Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi destacou que a medida é mais um importante passo para a universalização do acesso à internet. Ele ainda pontuou que vivemos em uma sociedade extremamente conectada e online, que se comunica, se informa e se diverte pelos meios digitais. “Abrimos pontos de wi-fi em regiões estratégicas para levar a internet aonde as pessoas estão. Este é um aspecto muito importante que deve ser considerado pelo Poder Público ao pensar no desenvolvimento social e na comodidade da população. Assim, Suzano avança e se torna cada vez mais conectada”, concluiu.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario