PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeitura de Itaquaquecetuba inaugura Ecoponto do bairro Marengo e anuncia a entrega de mais três unidades até o mês de março

A Prefeitura de Itaquaquecetuba inaugurou, na última quinta-feira (17), o novo Ecoponto do bairro Parque Residencial Marengo. A estrutura vai receber resíduos sólidos e tem como objetivo combater o descarte irregular de lixo. O prefeito Eduardo Boigues esteve presente na inauguração do espaço ao lado da primeira-dama, Mila Prates Queroz, secretários e vereadores. Até março, outras três unidades serão entregues.

Localizado na avenida Gonçalves Dias, próximo ao cruzamento com a avenida Luís Pereira Barreto, o Ecoponto Marengo conta com 1,5 mil metros quadrados e está funcionando de segunda a sábado, das 8 às 17 horas.

A unidade vai receber pequenas quantidades de materiais recicláveis como papel, papelão, plástico, vidro e metal, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, resíduos da construção civil, móveis desmontados, pneus e óleo de cozinha, com o limite de um metro cúbico (m³) por mês – o equivalente a dez sacos de cem litros.

Além do espaço de coleta inaugurado, outras três unidades serão entregues até março, uma delas ainda em fevereiro. É o caso do Ecoponto da Vila São Carlos, localizado na rua Jaguaribe, que inicia suas operações no próximo dia 24 de fevereiro.

Já no dia 3 de março é a vez do Ecoponto Piratininga entrar em operação. A estrutura está instalada entre a avenida Joaquim Caetano e a estrada Santo Expedito. No dia 10 de março será a abertura do Ecoponto Vila Arizona, implantado na rua Vitorino, em paralelo com a rua Lateral.

“A população vê, no dia a dia, o nosso trabalho para manter Itaquá bem-cuidada, mas precisamos do apoio e da ajuda de cada um. Além do ecoponto do Jardim Odete, todos terão mais quatro opções de descarte de lixo para não sujar as nossas ruas e, assim, evitar transtornos e enchentes”, disse o prefeito Eduardo Boigues.

A construção dos espaços foi viabilizada por meio de uma Parceria Pública Privada (PPP) entre a empresa de coleta Peralta Ambiental e a prefeitura. Os materiais recolhidos serão levados para o aterro CDR Pedreira, em Guarulhos.

“Com o início da operação dos quatro ecopontos, a prefeitura se prepara para reformar o ponto de descarte que hoje funciona no Jardim Odete. A expectativa é ampliar os trabalhos de combate ao descarte irregular, com o suporte da Guarda Ambiental, dando mais opções para a população”, finalizou o secretário de Serviços Urbanos, Alexandre Oliveira, o Xandão.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario