PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Em Mogi das Cruzes, Vereadores entregam diploma de Cidadã à guarda municipal Thais Fernanda do Nascimento

A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes entregou, na noite desta sexta-feira (25), o Título Honorífico de Cidadã Mogiana à guarda municipal Thais Fernanda do Nascimento, pelos relevantes serviços prestados ao município. A iniciativa da homenagem foi de autoria da totalidade dos vereadores.

“A Thaís não se preocupa apenas com a segurança da cidade, mas com a cidade como um todo. Ela é a verdadeira defesa da mogianidade que não trabalha apenas para no fim do mês receber os proventos. Mas por amor à cidade”, elogiou o vereador Edson Santos (PSD), que discursou em nome do Legislativo.

A presidente da sessão solene, vereadora Malu Fernandes (SD) ressaltou que este é um momento histórico por ter uma mulher presidindo a mesa numa homenagem a outra mulher e mostrando para tantas mulheres que é possível ocupar um cargo de liderança e transformar a cidade para melhor. Ela foi secretariada pelo vereador Maurinho do Despachante (PSDB).

“Estamos aqui para te aplaudir pela pessoa que você é, superando as adversidades, preconceitos, falta de dinheiro e depois de aprovada não apontou os defeitos mas colocou a mão na massa para construir. Se hoje temos uma guarda municipal estruturada, é por vocês que fazem a Guarda Municipal e hoje pelo seu mérito recebeu o reconhecimento por ter chegado ao posto máximo da guarda e fez um trabalho brilhante, que merece os nossos aplausos”, destacou o deputado federal Marco Bertaiolli (PSD).

Em seu discurso, a homenageada falou sobre a importância de ter sido a primeira mulher comandante de carreira da Guarda Municipal de Mogi das Cruzes e do Alto Tietê, demonstrando sua gratidão pela cidade que a acolheu.
“Eu me apaixonei pelo verde da serra do Itapeti e escolhi este lugar para criar raízes, construir a minha família e realizar os meus sonhos. Antes mogiana em parte, agora mogiana no todo”, concluiu.

O prefeito Caio Cunha (PODE), que estava em Curitiba (PR), cumprimentou a homenageada por meio de um vídeo.
“Quero te agradecer por você representar tão bem as mulheres da nossa guarda municipal e pelo trabalho que fez no comando da GCM”, salientou.

Trajetória

A homenageada nasceu na cidade de Caraguatatuba, litoral de São Paulo, filha de Carlos Augusto do Nascimento e Márcia Pereira dos Santos. Passou sua infância dividida entre a sua cidade natal e Mogi das Cruzes, cidade de seus avós maternos. Com 6 anos de idade já vendia camarão na praia e pescava para ajudar no sustento da família. Com 10 anos de idade decidiu que sua cidade permanente seria Mogi das Cruzes onde morou com seus avós e também com seus tios, sempre ajudando para manter sua moradia e alimentação.

Trabalhou passando roupa e também como doméstica. Quando já maior de idade conseguiu um emprego como secretária em uma clínica odontológica, período em que foi aprovada no concurso da Guarda Municipal.
Thais estudou a vida inteira em escolas públicas e hoje é formada em Segurança Pública, pela Universidade Braz Cubas, com especializações, sendo MBA em Gestão de Pessoas e Liderança e também em Inteligência Policial. Atualmente, cursa Direto na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC).

Durante a administração do prefeito Marco Bertaiolli foi convidada para fazer parte de sua equipe direta, auxiliando na resolução de conflitos no gabinete, atendendo e servindo os munícipes que até lá chegavam.
Em 2017, na gestão do então prefeito Marcus Melo, foi criada a Ronda Escolar, que foi assumida por Thais, que participou ativamente de sua criação, em cursos e campanhas educativas, além de apoio a docentes, pais e alunos, auxiliando ainda a coibir o tráfico de drogas e outros delitos nas proximidades da escola.

Em 2018 foi convidada a assumir o Comando Geral da Guarda Municipal, sendo a primeira Comandante de carreira e também a primeira mulher do Alto Tietê a assumir o posto. Em seu Comando esteve à frente da criação de grupamentos, como a Patrulha Maria da Penha, a Patrulha Rural e o grupamento tático de ROMU. Também sob seu Comando, foi criado e implantado o Projeto Anjos da Guarda. Também sob seu Comando o processo de armamento foi concluído, elevando a Guarda a um novo patamar na segurança da cidade. Atualmente, compõe o Grupamento da Patrulha Ambiental.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario