PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ferraz de Vasconcelos começa a vacinar crianças de 3 a 5 anos contra a Covid-19

Desde segunda-feira (18), pais ou responsáveis de crianças de 3 a 5 anos podem levar seus filhos para se vacinar contra o coronavírus (Covid-19), em Ferraz de Vasconcelos.
A primeira dose está sendo aplicada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) em dias e horários diferentes.
No bairro Vila Margarida, de segunda e quarta, e no bairro Vila São Paulo, sexta-feira, das 8 às 15 horas. Já no CSII, terça e quarta das 8 às 20 horas, e no bairro Vila Santo Antônio, quinta-feira, das 8 às 15 horas.

De acordo com a Secretaria de Saúde, esse público será imunizado com a CoronaVac. Cerca de 8.300 crianças dessa faixa etária são estimadas para receber a vacina contra a Covid-19. Vale ressaltar que o intervalo entre a primeira e a segunda dose será de 28 dias.
Será necessário levar CPF (se tiver), Cartão do SUS, caderneta de vacinação e comprovante de endereço.
Além disso, os responsáveis devem estar atentos às orientações da Secretaria de Saúde quanto ao intervalo de 14 dias entre as vacinas de rotina (que já constam do esquema vacinal de outras doenças), por isso a importância de levar a carteirinha de vacinação da criança.

A Secretaria de Saúde também deu início a aplicação da 4ª dose para pessoas com 35 anos ou mais e 5ª dose para imunossuprimidos graves com intervalo de, no mínimo, quatro meses após a dose anterior. Para esse público, a imunização continua ocorrendo em todos os postos de saúde.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario