PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Em Itaquaquecetuba, cursos de informática estão com inscrições abertas até domingo (07)

O programa municipal Qualifica – InfoItaquá, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Itaquaquecetuba em parceria com o Instituto Federal, está com inscrições abertas até as 20 horas deste domingo (07), para cursos de informática básica, Microsoft Word e Excel.
Para participar é necessário ter 12 anos ou mais e residir em Itaquaquecetuba. As inscrições podem ser realizadas na secretaria (na rua Dom Thomaz Frey, número 89, na área central) de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, ou pelo site http://qualificaitaqua.seate.com.br/cursos.
“Hoje, a inclusão digital deve ser tratada com especial atenção e a oferta de cursos dessa natureza é de extrema importância para a qualificação dos cidadãos visando a inclusão no mercado de trabalho”, disse o prefeito Eduardo Boigues.  

Será permitido frequentar apenas um curso por vez e para as opções Word e Excel é necessário ter conhecimentos em informática básica e internet. Os alunos que optarem pela modalidade online devem possuir computador ou notebook com acesso à internet.
“Além de linguagens de fácil compreensão, os cursos também oferecem chats, fóruns e jogos virtuais para reforço do aprendizado, a ‘gameficação’ do processo didático”, contou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dávila.

São 48 vagas para informática presencial com aulas às terças. O curso de Word e de Excel está disponível de modo presencial e online com aulas às quintas e sextas respectivamente. São cem vagas de cada, sendo 48 presencial e 52 online. 
Os três cursos começam na segunda quinzena deste mês e terminam em outubro, com 30 horas de duração e disponíveis na parte da manhã, das 8:10 às 11:25, ou à tarde, das 13:35 às 16:50. A lista dos convocados será publicada na próxima segunda-feira (8), às 17h, no site https://infoitaqua.com.br.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario