PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

População pode solicitar documentos e segunda via de contas por meio do ‘Cidadania Itinerante’, em Suzano

Suzano recebe, até o próximo sábado (27), o projeto Cidadania Itinerante, da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania, onde os moradores poderão realizar o agendamento da emissão do RG, solicitar segunda via de certidões, como as de óbito e nascimento, de CPF e contas de consumo, como as de água e luz. O público ainda poderá fazer a emissão da Carteira de Trabalho Digital, atestado de antecedentes criminais, entrada no Seguro-Desemprego, elaboração de currículo e consulta ao Serasa. A ação ocorre em parceria com a Prefeitura de Suzano

O primeiro dia de funcionamento do “Cidadania Itinerante” aconteceu nesta terça-feira (23) e contou com a presença do secretário estadual de Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, e do secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Geraldo Garippo. Os serviços são oferecidos em uma van, onde as pessoas recebem uma senha e são atendidas.

O veículo estará estacionado até quinta-feira (25) no Centro Cultural Palmeiras Professor Luiz Antônio da Silva, que fica localizado na rua Adelino Cardoso, número 42, no bairro Recanto Feliz, no distrito de Palmeiras, já na quinta (26) e sexta-feira (27) a van com os serviços estará na avenida Francisco Marengo, número 2.301, no estacionamento do supermercado Nagumo, onde já funciona o Centro Unificado de Serviços (Centrus) Norte, no Jardim Dona Benta
Além do “Cidadania Itinerante”, o Centro Cultural Palmeiras também recebeu serviços da Defensoria Pública estadual. Na ocasião, a população pôde receber orientação jurídica no local, entretanto, este serviço foi oferecido somente nesta terça-feira. 

Em visita ao espaço, o secretário destacou a importância de descentralizar alguns dos serviços oferecidos pelo governo estadual, por meio das unidades do Poupatempo.
“Essa é uma determinação do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, para chegar até onde estão as pessoas para oferecer os serviços mais importantes oferecidos pelo Estado. As vans e ônibus percorrem todas as cidades paulistas para oferecer este serviço, entre eles a busca por tirar documentos, e estamos em Suzano durante esta semana para oferecer este serviço”, destacou Fernando José da Costa. 

O secretário Geraldo Garippo também lembrou da necessidade de levar os serviços de fora dos prédios diretamente para os moradores.
“É uma excelente ação promovida pelo Estado em parceria com a Prefeitura de Suzano. Nem sempre as pessoas têm tempo de sair de casa ou do trabalho para tirar um documento, criar um currículo, ou qualquer outro trabalho que demande tempo”, disse.

A vinda do “Cidadania Itinerante” também ocorre em parceria com a Secretaria Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, chefiada por André Loducca, que também comentou a iniciativa.
“São projetos como estes que democratizam os serviços oferecidos pelo poder público. Espero que aquelas pessoas que necessitam destes serviços possam comparecer ou em Palmeiras ou no Dona Benta e conseguir uma segunda via de documento, a produção de um currículo para conseguir um novo emprego, enfim, que possa ser atendido e sair do local satisfeito com o serviço”, definiu Loducca.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario