GCM de Poá faz apreensão e alerta sobre os perigos do uso de cerol e linha chilena

PUBLICIDADE

Durante o período de férias escolares a Guarda Civil Municipal de Poá (GCM) faz um alerta para a população sobre os perigos do uso de cerol e linha chilena, época que a soltura de pipas aumenta. A prática é considerada crime pela Lei Estadual n° 17.201/2019 e põe em risco a vida de pedestres, ciclistas e motociclistas.

Na última semana, os agentes da GCM realizaram a apreensão de quatro carretéis de linhas chilenas em frente ao Ginásio Municipal de Esportes, no bairro Vila Áurea.
“Nossos agentes realizavam o patrulhamento quando presenciaram um motociclista freando bruscamente para desviar da linha. Prontamente, a equipe efetuou a abordagem dos indivíduos que praticavam o crime e apreenderam o material ilegal”, disse o comandante da GCM de Poá, José Ferreira de Souza.

O comandante ressalta ainda que no caso de crianças e adolescentes é bom lembrar que são os pais e/ou responsáveis que serão responsabilizados, pelo menos no âmbito cível. “É preciso que os pais sejam vigilantes o suficiente para impedir que os jovens coloquem a vida de outras pessoas em risco, com o uso destes materiais irregulares”, salientou.

“Cabe às crianças e aos jovens procurarem lugares adequados para a prática correta, longe da rede elétrica e em lugares distantes de residências e rodovias. Se eles seguirem essas recomendações simples, conseguiremos evitar um grande número de acidentes durante este período de maior intensidade”, finalizou.

A comercialização e o uso do cerol, linha chilena ou qualquer outro tipo de linha cortante também são considerados crimes penais capitulado nos artigos 129, 132 e 278 do Código Penal Brasileiro, além do artigo 37 da Lei das Contravenções Penais, e a legislação no Estado de São Paulo (Lei n° 17.201/2019) consiste em garantir mais segurança para a população e evitar ocorrências desastrosas.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

Deixe um comentário

Send this to a friend