PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Patrulha Ambiental resgata um Pica-Pau-do Campo na região central de Poá

Um Pica-Pau-do-Campo foi resgatado nesta última quarta-feira (15) pela Patrulha Ambiental de Poá, que integra a Guarda Civil Municipal (GCM). O pássaro foi recolhido na região central e encaminhado para o Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS) em São Paulo.

Segundo o comandante da GCM de Poá, José Ferreira de Souza, o resgate foi realizado na rua Porto Ferreira, Centro.
“Nossa equipe foi acionada via GCCOM e, prontamente, se deslocou para o local do resgate. Ao chegarem na propriedade, foi indicado que havia um pássaro em um banheiro, identificado como um Pica-Pau-do-Campo (Colaptes Campestris), e encontrava-se com a asa quebrada”, disse.

Após a captura, em conjunto com a Defesa Civil, a Patrulha Ambiental encaminhou o animal ao Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS) em São Paulo, para ser medicado, tratado e devolvido ao seu habitat.
Denúncias ou comunicação de emergências referentes ao meio ambiente podem ser efetuadas pelos telefones 153, ou (11) 4634-1666, 24 horas.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario