PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Guarda Ambiental de Poá resgata Tucano e outros animais silvestres

Três animais foram resgatados na última sexta-feira (24) e sábado (25) pela Patrulha Ambiental de Poá, que integra a Guarda Civil Municipal (GCM). Os animais foram identificados sendo um Teiú (Tupinambis), um Tucano-de-bico-verde (Ramphastos dicolorus) e um Ouriço-Cacheiro (Coendou spinosus).

Segundo o comandante da GCM de Poá, José Ferreira de Souza, no primeiro resgate realizado na sexta-feira (24), a equipe foi acionada via GCCOM para atender a solicitação de uma munícipe na região central para resgatar um animal que estava dentro da sua residência.
“O animal foi identificado como um Teiú (Tupinambis). O mesmo aparentou estar sadio, por isso, em uma mata próxima ao local foi realizada a sua soltura”, contou.

Já na outra ação, também na sexta-feira, a equipe respondeu a um chamado de um munícipe. O animal identificado sendo um Tucano-de-bico-verde (Ramphastos Dicolorus) estava em uma gaiola que os próprios populares utilizaram para o resgate do animal. Ao ser encaminhado ao Centro de Bem-Estar Animal (CEBEAP) de Poá, a veterinária o avaliou e constatou seu bom estado de saúde, diante disso, a espécie foi solta em uma mata próxima ao bairro.

Por fim, a Patrulha Ambiental realizou o resgate de um Ouriço-Cacheiro (Coendou Spinosus) em Calmon Viana, no dia 25. O animal encontrava-se na área interna de um estabelecimento e os funcionários ao notarem a presença do mesmo, rapidamente acionaram a equipe. “O Ouriço-Cacheiro estava sadio e em boa saúde. Com o apoio da Defesa Civil, foi efetuada a soltura do animal na mata próxima à sede da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais do município, onde foi devolvido ao seu habitat natural”, afirmou o comandante da GCM de Poá, José Ferreira de Souza.

Denúncias ou comunicação de emergências referentes ao meio ambiente podem ser realizadas pelos telefones 153, ou (11) 4634–1666, 24 horas.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario