PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

IMPORTANTE: Prefeitura de Suzano anuncia estado de alerta para 12 bairros

Em razão da forte chuva que atingiu a cidade de Suzano entre a tarde e a noite desta sexta-feira (10), a prefeitura anuncia estado de alerta para 12 bairros. A situação se faz necessária após a cidade registrar, em seu índice pluviométrico, o acúmulo de aproximadamente 100 milímetros de água em menos de uma hora.

De acordo com a Defesa Civil, os bairros Jardim Dona Benta, Parque Maria Helena, Cidade Miguel Badra, Jardim Fernandes, Vila Amorim, Vila Urupês, Jardim Monte Cristo, Jardim Carmem, Vila Figueira, Jardim Maitê, Jardim Belém e Jardim Nazareth foram fortemente atingidos pela chuva e, por isso, estão em estado de alerta.

Segundo a Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, além da intensa precipitação registrada, o nível do rio Tietê também influenciou nas ocorrências desta sexta-feira.
“O fato de o rio Tietê estar cheio faz com que não tenhamos vazão para a água, sobretudo na região do Parque Maria Helena”, disse o titular da pasta, Samuel Oliveira.

De imediato, o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social criaram ambientes de acolhimento, somados ao atendimento permanente.
“Colocamos à disposição dois locais para as famílias que precisarem. Até o momento, duas pessoas necessitaram de abrigo e estão sendo acolhidas”, informou o secretário Geraldo Garippo.

A presidente do Fundo Social, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, também está com a sua equipe no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da área central arrecadando itens de higiene e de limpeza. O ponto para doação é no número 595 da rua Monsenhor Nuno.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi, que esteve vistoriando os bairros atingidos, destacou um trabalho intensivo com um grupo multidisciplinar nas ruas da cidade.
“Neste momento, as equipes de todos os departamentos da prefeitura que compõem o ‘Plano Verão’ estão nas ruas buscando atender as demandas e prestando o devido apoio às famílias atingidas pela forte chuva, ao passo em que seguem avaliando os prejuízos causados pelo temporal”, disse.

O chefe do Executivo informou também que determinou o reforço de manutenção por todo o município.
“A manutenção de córregos, de bueiros e do sistema de drenagem está em dia e é realizada periodicamente, porém essa grande quantidade pluviométrica (temporal) em um curto período inviabiliza a total drenagem das águas. De qualquer forma, já determinei que todas as equipes estejam nas ruas promovendo manutenções e que a operação Cata-Treco seja intensificada neste final de semana”, concluiu.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario