PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Investimento na segurança de escolas: Suzano adquire 150 escâneres detectores de metais que serão utilizados em unidades de ensino da cidade

A Prefeitura de Suzano adquiriu 150 escâneres detectores de metais para aumentar a segurança nas unidades de ensino municipais. Desse total, 100 aparelhos foram comprados por cerca de R$ 17 mil e 50 foram recebidos por doação.
A quantidade será suficiente para atender todas as escolas públicas municipais, incluindo creches comunitárias. Além disso, a prefeitura pretende doar 50 aparelhos às escolas estaduais do município.

Os escâneres serão utilizados apenas para monitorar visitantes nas escolas e creches, e não serão aplicados a alunos e funcionários. Agentes de segurança escolar receberão treinamento para operar os detectores de metais.

Essa aquisição integra um conjunto de ações promovidas pela Prefeitura de Suzano para reforçar a segurança nas escolas municipais. Entre elas, a formação de agentes de segurança escolar e a operação “Escola Segura”, que envolve visitas de agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) a todas as unidades escolares. A operação visa agilizar a resposta a incidentes, garantindo maior eficiência em casos de emergência.

Outras medidas incluem a convocação de 40 candidatos aprovados no concurso público para integrar a GCM e a criação de um novo grupamento responsável por realizar rondas escolares.
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, destacou o compromisso do Executivo Municipal em proteger estudantes, professores e profissionais nas escolas da cidade.