PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Fiscalização pesada: Vigilância Sanitária de Poá realiza monitoramento de alimentos em supermercados

Nesta terça-feira (25), a Secretaria de Saúde de Poá, por intermédio do setor de Vigilância Sanitária, promoveu a ação de monitoramento de alimentos. Essa iniciativa faz parte do Programa Paulista de Análise Fiscal de Alimentos (PP), do Governo do Estado de São Paulo. As equipes visitaram supermercados locais para coletar amostras de produtos alimentícios, que serão analisados pelo Instituto Adolfo Lutz.

O objetivo dessa ação é acompanhar a qualidade sanitária dos alimentos comercializados e dos estabelecimentos responsáveis pela venda, além de identificar setores do comércio e da indústria de alimentos que necessitem de intervenção preventiva.

O chefe da Pasta, Alexandre Provisor, explicou que a Coordenadoria de Controle de Doenças da Secretaria de Saúde do Estado forneceu as orientações sobre quais alimentos deveriam ser coletados para análise.
Leonardo Barbosa Garcia, responsável pelo Departamento de Vigilância em Saúde, esclareceu as medidas a serem tomadas caso sejam detectadas irregularidades nos laudos emitidos pelo Instituto Adolfo Lutz após as análises. Entre as possíveis providências estão auto de infração, multa, interdição dos produtos ou da fabricação.