Operação em Suzano interdita oito ferros-velhos clandestinos

Nesta segunda-feira (28), a Secretaria de Meio Ambiente de Suzano realizou uma operação de combate a crimes ambientais e perturbação do sossego, culminando na interdição de oito ferros-velhos clandestinos.
A ação envolveu equipes do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA) da Guarda Civil Municipal (GCM), do Departamento de Fiscalização de Posturas e do 32º Batalhão da Polícia Militar (PM).

No total, 22 estabelecimentos em três regiões distintas da cidade foram vistoriados. A iniciativa surgiu a partir da suspeita sobre a regularidade de determinados ferros-velhos e oficinas, conforme apontado anteriormente pela polícia.
As vistorias abrangeram áreas nos bairros Vila Ipelândia, Chácara Duchen e Jardim Dora em Palmeiras; Jardim Revista na zona norte; além do Jardim Nazareth, Jardim Belém e Parque Maria Helena, situados no centro expandido.

Não se tratou apenas de uma ação repressiva, já que os agentes também se dedicaram a orientar os proprietários dos estabelecimentos. A orientação incluiu informações sobre como legalizar seus negócios, a importância de regularizar documentos e o processo de oficialização da posse dos terrenos. Além disso, foi discutida a necessidade de obter permissão conforme a classificação ambiental do zoneamento para operar um ferro-velho.