Em comemoração aos 463 anos da cidade, Rodeio de Itaquaquecetuba arrecada mais de 400 toneladas de alimentos

O Rodeio de Itaquaquecetuba, considerado o maior rodeio do Brasil com entrada gratuita, foi encerrado no último fim de semana, com shows de Thiaguinho, Léo Santana, além de um tributo especial a cantora Marília Mendonça. Realizado entre os dias 6 e 16 de setembro, o evento de caráter solidário fez parte da programação especial de comemoração aos 463 anos de aniversário da cidade.

Ao longo de sete dias, a festa foi custeada 100% pela iniciativa privada, sem o uso de dinheiro público, e trouxe cerca de 400 mil visitantes, sendo aproximadamente 70 mil pessoas por dia. Entre as atrações estiveram grandes nomes da música brasileira, tais como Gusttavo Lima, Maiara e Maraisa, Zé Neto e Cristiano, Marcos e Bueno, Thiaguinho, Ana Castela, Léo Santana, Lucylla e Lucyana e os DJ’s Alok e Maju Santana, bem como a apresentação especial da cantora Lorena Alexandre, cover oficial da eterna “Rainha da Sofrência”, gravando seu novo DVD.

Segundo o prefeito, Delegado Eduardo Boigues, a troca solidária de mantimentos por ingressos foi um sucesso. Ao todo, 410 toneladas de alimentos foram arrecadadas pelos visitantes, que estão sendo organizados em cestas-básicas e serão enviadas a instituições que auxiliam famílias em situação de vulnerabilidade social. Além disso, foram recebidas doações de fraldas e de sangue por meio das ações solidárias de troca por ingressos. O evento garantiu ainda mais acessibilidade e inclusão para pessoas com deficiência auditiva com presença de profissionais realizando simultaneamente a interpretação da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

“O sucesso do rodeio de Itaquá tem ligação direta com o trabalho de resgate do orgulho de se viver aqui. Esses alimentos angariados estão fazendo a diferença na mesa de milhares de famílias. Idealizamos este evento para proporcionar alegria e entretenimento para o nosso povo, sem um real de dinheiro público. A festa está sendo custeada 100% pela inciativa privada”, comemorou o prefeito, Delegado Eduardo Boigues.

A festa teve ainda as últimas provas de montaria de rodeio cutiano, em cavalos, na qual Rodrigo Paiva, de Arujá, Região Metropolitana de São Paulo e Alto Tietê sagrou-se campeão com 128 pontos. Enquanto na etapa final do rodeio em touros da Associação de Campeões de Rodeio (ACR), o vencedor foi José Marcos do Nascimento, com 267 pontos. Diante da vitória, o cowboy garantiu a classificação para a rodada final, com previsão para ocorrer em dezembro deste ano, em Lucianópolis, município do estado de São Paulo.

Para finalizar com chave de ouro o evento prestigiando a cultura sertaneja do país, no último domingo (17), ocorreu a 1ª Cavalgada Itaquá Rodeio Fest. O cortejo reuniu cerca de 150 cavaleiros e charreteiros que participaram do desfile. Os participantes saíram do Parque Ecológico Mario do Canto, em Itaquaquecetuba, e concluíram o cortejo na arena do rodeio, localizado no bairro Jardim Adriane, com recepção especial de apresentações musicais.

O último dia do Rodeio de Itaquaquecetuba teve a presença do deputado federal Fernando Marangoni, do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, além do ator Fábio Villaverde, que retornou ao evento nesse sábado ao lado da esposa, a também atriz Regiane Cesnique. O artista é grande conhecido do público brasileiro com papéis em novelas como “Orgulho e Paixão”, “Gênesis”, “Carrossel” e “Malhação”. O ator já havia prestigiado a festa na última semana, durante a apresentação do DJ Alok.

Foto: Divulgação
Foto: Robson Foiadelli / AI Itaquá Rodeio Fest 
Foto: Robson Foiadelli / AI Itaquá Rodeio Fest
Foto: Robson Foiadelli / AI Itaquá Rodeio Fest
Foto: Robson Foiadelli / AI Itaquá Rodeio Fest
Foto: Robson Foiadelli / AI Itaquá Rodeio Fest
Foto: Robson Foiadelli / AI Itaquá Rodeio Fest
Foto: Robson Foiadelli / AI Itaquá Rodeio Fest
Foto: Robson Foiadelli / AI Itaquá Rodeio Fest
Foto: Maiara Ferrari / HojeDiario.com