PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Suzano é a cidade do Alto Tietê com menos casos de estupro; Mogi das Cruzes é a que tem menos roubos e Itaquaquecetuba menos furtos

Suzano foi a cidade do Alto Tietê que menos registrou estupros durante 2023. Já Mogi das Cruzes foi a que menos teve roubos, e Itaquaquecetuba, a que menos registrou furtos no último ano.

Foram levadas em conta as cidades da região que possuem mais de 200 mil habitantes, excluindo Guarulhos.
Em 2023, a cidade de Suzano registrou 86 estupros, enquanto Itaquaquecetuba teve 121 registros do crime. Mogi das Cruzes foi a cidade com o maior número de crimes do tipo, com 155 casos.

Já no caso dos crimes de roubos, a situação é o contrário. Os mogianos são os que menos sofrem com o crime, tendo “apenas” 1.078 registros de roubo durante 2023.
Os suzanenses registraram um total de 1.565 roubos. Já os itaquaquecetubenses são os que mais sofrem, com 2.263 roubos durante o ano passado.

A situação volta a se inverter quando se trata de furtos.
Itaquaquecetuba tem o menor número entre as três cidades, com 2.585 casos. Já Mogi das Cruzes supera Suzano, com 4.293 e 2.621 casos, respectivamente.

Em questão de homicídios, Itaquaquecetuba também foi a cidade que mais teve registros, com 23. Mogi das Cruzes teve 18 registros de homicídios, e Suzano teve 15.