PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Bora ali? “Festival das Estrelas” em Mogi das Cruzes, “Flashback no Parque” em Suzano, encontro de motos em Guararema, grande exposição com feira de flores em Arujá e o melhor do fim de semana na região; veja

O melhor do final de semana são as atrações culturais que o “Bora Ali?” separou para alegrar seu sábado (17) e domingo (18). As atividades, gratuitas e pagas, estão concentradas nas cidades de Arujá, Guararema, Mogi das Cruzes e Suzano.
Há o “Festival das Estrelas” em Mogi das Cruzes, “Flashback no Parque” em Suzano, encontro de motos em Guararema, grande exposição e feira de flores em Arujá, entre muitas outras atrações.

A repórter Ludimila Valadares destaca as atividades (assista um vídeo, abaixo).
Veja abaixo todas as atrações completas com endereços e horários.

ARUJÁ

  • Expoaflord
    A 31ª edição da Expo Aflord, a “Festa das Flores”, ocorrerá em Arujá, cidade da região do Alto Tietê, neste sábado e domingo, 24, 25 de agosto e 31 de agosto e 1º de setembro, sábados e domingos, das 8h30 às 18h.
    Durante a Expo, os visitantes terão a oportunidade de adquirir flores diretamente dos produtores, com preços atrativos. Além das flores, o evento oferecerá uma série de atrações, incluindo shows variados durante todo o dia, uma praça de alimentação e um centro de negócios.
    Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente com desconto no site oficial do evento, https://www.expoaflord.com.br. Para mais informações, os interessados podem ligar para (11) 4655-4227. A festa acontecerá na avenida PL do Brasil, sem número, Km 4,5, no bairro Jaguari, em Arujá.

GUARAREMA

  • 3ª Expo Guararema Moto Clube
    Na Vila de Luís Carlos, às 10h, ocorre um evento de encontro de motos e triciclos para os amantes de duas rodas, além de show da banda de rock Firefly e Composto-V no sábado (17). Já no domingo (18), o encontro contará com as bandas Reviva Rock e Vintage Rock.

MOGI DAS CRUZES

  • SESC de Mogi das Cruzes
    O SESC de Mogi das Cruzes, localizado na rua Rogério Tacola, número 118, no bairro do Socorro, conta com atrações totalmente gratuitas nesta semana, entre elas, oficinas sobre alimentação consciente, robótica infantil e ginástica infantil. Porém, os grandes destaques deste final de semana são a peça “Vagamundo” com Trupe de Festim, às 20h nesta sexta-feira (16); “Iniciação à Palhaçaria”, também com a trupe, às 14h no sábado (17); no mesmo dia, haverá o encontro “Sede de quê” com os palhaços da Cia Dundú às 16h; finalizando a agenda cultural, no domingo (18), ocorre às 16h o show ‘Embaraço’ com Gaby Guima.
    É tudo gratuito! Mais informações sobre as atrações podem ser obtidas no site, por meio do link https://www.sescsp.org.br/unidades/mogi-das-cruzes/.
  • Galpão Arthur Netto
    O espaço, localizado na rua Rui Barbosa, número 248, na região central de Mogi das Cruzes, recebe neste sábado (17), às 20h, o projeto “Experiência Dylan” com a peça Infiéis – ou Quando Deus Saiu em Viagem de Negócios, e contará com apresentações de canções e textos de renomados artistas como Bob Dylan, Jack Kerouac, Charles Bukowski, Patti Smith e Allen Ginsberg, entre outros.
    Os ingressos estão à venda por R$ 20 até o dia 16 de agosto, sexta-feira. No sábado (17), o ingresso custará R$ 30. Para mais informações, os interessados podem acessar o perfil do projeto no Instagram, @experienciadylan.preciso, ou enviar mensagens pelo número (11) 91167-2325.
  • Tanabata Matsuri
    Aos amantes da cultura japonesa, o Centro Esportivo do Bunkyo de Mogi das Cruzes sediará neste sábado (17) e domingo (18) o Tanabata Matsuri, o tradicional “Festival das Estrelas”. O evento será realizado das 10h às 22h no sábado, e das 10h às 21h no domingo.
    A infraestrutura contará com mini-shopping, palco com área coberta para descanso, e uma praça de alimentação com diversos pratos típicos orientais. Além disso, haverá uma Vila Cultural que abrigará oficinas japonesas e cerimônias de tooro nagashi, além de shows de danças tradicionais, apresentações de taiko e música japonesa. O evento será realizado na avenida Japão, número 5919, no bairro Porteira Preta, em Mogi das Cruzes.
    Os ingressos e o estacionamento podem ser adquiridos antecipadamente através do site https://www.bunkyo.com.br/tanabata ou na bilheteria nos dias do evento. Crianças com até 7 anos, acompanhadas por um adulto pagante, têm entrada gratuita.
  • Espaço Terra de Almofadas
    Neste domingo (18), em uma parceria com o grupo Terra de Almofadas, a Cia. Minas de Riso apresenta o espetáculo de palhaçaria mostrando a luta das mulheres pelo seu espaço com muita alegria e gargalhada às 16h, na Avenida Dona Antônia Maria de Souza, número 650, Vila Lavinia.
    Antes da apresentação, o público pode participar de um bate-papo paterno com Dani Dias. Para reservar os ingressos gratuitos, é necessário reservar ingressos via WhatsApp (11) 9 4444 0336.

SUZANO

  • Flashback no Parque
    Neste domingo (18), o Parque Municipal Max Feffer recebe, às 13h, o projeto ‘Flashback no Parque’. A atividade gratuita acontece no Pavilhão da Cultura Afro-Brasileira Zumbi dos Palmares, localizado na avenida Senador Roberto Simonsen, número 90, no bairro Jardim Imperador.
    A ação será conduzida pelo grupo “Flip Sound” e contará com a participação dos DJs convidados Gra Marques, Ronaldinho e Fernando Meireles, que tocarão hits dos anos 70, 80 e 90.
  • Exposição “Cantos e Cores” – Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi
    O Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, que fica na rua Benjamin Constant, número 682, na área central de Suzano, está promovendo a exposição “Cantos e Cores, o Encanto Fragilizado pela Indiferença” até o dia 29 de agosto. A mostra da artista Isabella Curry, conhecida nas redes como ‘Crybaby Art’, é acessível ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, sem custos para os visitantes.
    A exposição faz parte de um projeto financiado pela Lei Paulo Gustavo de Incentivo à Cultura e tem como foco a conscientização sobre a preservação ambiental. As obras destacam a beleza das aves brasileiras, bem como a importância da conservação da flora e fauna nacionais.
    Entre as peças expostas, encontram-se 12 pinturas realizadas com a técnica de pastel oleoso e oito fotografias que retratam os diversos biomas brasileiros.

Assista o vídeo.