A 152ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Itaquaquecetuba promoverá a primeira edição do “Simpósio da Pessoa com Deficiência” no dia 25 de outubro. O evento será realizado na sede da OAB, localizada na rua Ademaria, número 35, bairro Vila Virgínia, com início às 8h e término previsto para as 17h.
O simpósio, que tem inscrições gratuitas, abordará os desafios e os avanços na inclusão de pessoas com deficiência, com ênfase nos aspectos sociais, legais e de saúde. O objetivo é fortalecer a autonomia e promover a acessibilidade, contribuindo para uma sociedade mais inclusiva.
Os interessados em participar podem se inscrever por meio do link https://www.sympla.com.br/evento/1-simposio-de-direito-das-pessoas-com-deficiencia-pela-152-oab-itaquaquecetuba/2663540.
Últimas Notícias
- Jovem de 18 anos e adolescente de 16 morrem após roubo de veículo e confronto com a Polícia em Suzano
- Morador de Poá, muito atuante em Suzano como pastor, desapareceu enquanto trabalhava como motorista de aplicativo
- Trabalho reconhecido: Segundo estudo, Suzano lidera ranking de qualidade de gestão pública em toda a região do Alto Tietê
A programação começa às 9h10 com a palestra da psicóloga Viviane Marques da Silva, especialista em Neuropsicologia, que discutirá “O Papel da Psicologia na Promoção da Inclusão e Autonomia: Perspectivas Emocionais e Sociais para Pessoas com Deficiência”.
Às 9h50, Leonardo Navarro, membro da Comissão de Direito Médico da OAB/SP, falará sobre “Novas Tecnologias em Saúde – Cannabis Medicinal: Acesso, Desafios e Benefícios”. Logo após, às 10h40, Camilla Varella, presidente da Comissão de Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB/SP, apresentará o tema “Acessibilidade, Direito e Inclusão”.
Após o intervalo para almoço, o evento retorna às 13h10 com Monielly Farias Lins, advogada e mestranda em Direito Médico, que discutirá “A Importância da Perícia Médica na Garantia de Direitos das Pessoas com Deficiência”. Na sequência, às 14h, Alex Farinelli, advogado e professor, tratará dos “Desafios da Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho e o Papel da Previdência”.
Às 15h10, Luana Silva Sarkis, advogada e professora universitária, abordará os desafios enfrentados pelas pessoas com deficiência no acesso ao Sistema de Saúde. A última palestra será às 16h10, com Gleyzielen Vicente, integrante da Comissão Estadual de Direito Médico e Saúde da OAB/SP, que discutirá “Planos de Saúde e a Proteção Legal dos Pacientes com Deficiências”.