Na tarde da última quinta-feira (30), a Guarda Civil Municipal de Itaquaquecetuba resgatou uma vítima de sequestro relâmpago e prendeu três indivíduos em flagrante pelo crime. A operação, que envolveu um trabalho de inteligência e monitoramento municipal, resultou na localização do cativeiro e na detenção dos envolvidos.
A ocorrência teve início na noite da última quarta-feira (29), quando a vítima, um servidor municipal, foi abordada pelo grupo por volta das 20h. Durante o tempo em que esteve sob poder dos criminosos, sua conta bancária foi movimentada por meio de transferências via PIX.
Logo após, a Guarda Civil Municipal identificou o CPF de um dos destinatários das quantias, levando os agentes até o endereço registrado, onde um dos suspeitos foi preso.
Últimas Notícias
- CDHU Móvel oferece serviços habitacionais a partir desta quarta-feira (02) aos moradores de Itaquaquecetuba
- Dia Nacional do Imigrante: Itaquaquecetuba lança cartilha de apoio a estrangeiros
- “Operação Narcos”: rápida ação da GCM de Itaquaquecetuba apreende mais de 500 porções de drogas e prende indivíduo
Além disso, transações no cartão da vítima foram detectadas em um comércio na estrada de São Bento. A partir dessas informações, os agentes identificaram outro envolvido e o seguiram até o cativeiro.
No local, mais dois homens foram detidos, sendo que um deles portava um simulacro de arma de fogo na porta do imóvel onde a vítima era mantida refém.
Os três indivíduos foram encaminhados à delegacia, onde o auto de prisão em flagrante foi lavrado pela Polícia Civil. O servidor recebeu atendimento e passa bem. As autoridades seguem investigando o caso para identificar possíveis conexões com outros crimes semelhantes.