O serviço de telemedicina em Suzano teve início no dia 13 de abril, tendo como objetivo conectar pacientes que apresentam possíveis sintomas do novo coronavírus (Covid-19) a um médico, tudo através de ligações telefônicas e pela internet por chamadas de vídeo, evitando assim uma possível volumosa circulação de pessoas por prontos-socorros e hospitais.
O serviço que foi implementado pela Secretaria de Saúde de Suzano, passará a ser permanente no município, inclusive para pacientes com outros tipos de sintomas. O projeto ainda será expandido à área de Saúde Mental, servindo como uma ferramenta a mais de acolhimento com psicólogos da rede municipal.
Últimas Notícias
- Homem é preso por importunação sexual e por agredir a própria mãe em Suzano
- Confirmado: Guarda Mirim de Suzano abre inscrições para seu tradicional Curso de Formação Básica voltado a adolescentes neste mês
- Com indícios de embriaguez, motorista envolvido no acidente que matou jovem de 23 anos em Suzano foi preso em flagrante
A Secretaria de Saúde está organizando uma devida estrutura para poder dar início aos atendimentos mais abrangentes, como a aquisição dos equipamentos necessários, como novos computadores e câmeras para as videochamadas.
A partir desta inovação o serviço será realizado em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e de Saúde da Família (USFs) de Suzano, assim como nos Centros de Atendimento Psicossocial (Caps).
O serviço de telemedicina está disponível a todo o público na Central de Combate ao Coronavírus pelo número 0800 484 8001, de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas.
Após solicitar informações sobre documentos e endereço, a atendente encaminha uma mensagem via SMS ao aparelho celular do usuário, que, ao clicar no link, será direcionado para videochamada com um médico pela internet.