PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Salário mínimo está baixo, mas não tem como aumentar”, admite Bolsonaro

Em live transmitida na noite desta quinta-feira (26), o presidente Jair Bolsonaro concordou que o valor do salário mínimo é baixo, mas afirmou que não será possível aumentar em 2021.
“Inclusive, falei com o Paulo Guedes de novo… Esse ano está difícil. Muita gente reclama, né? ‘Ah, o salário mínimo está baixo’. Reconheço que está baixo, mas não tem como aumentar”, disse.

O presidente ressaltou que o reajuste afetaria diretamente nos gastos do governo com a Previdência Social.
“Isso aí reflete diretamente nos aposentados e pensionistas, reflete no BPC também. São centenas de bilhões de reais que se gasta com isso e não tem mais de onde tirar dinheiro.”

Bolsonaro também comentou sobre a reforma trabalhista, aprovada durante o governo de Michel Temer, afirmando que muitos reclamam alegando que o ex-presidente tirou direitos. “Ninguém tirou direito de ninguém, mas também não engessou”, e completou em seguida: “Flexibilizar não quer dizer acabar.”
“Que não me acusem de querer acabar com os direitos trabalhistas”, pediu o presidente.

Ele ainda disse que pretende implementar um programa de ajuda aos empreendedores. “Não tem mais de onde tirar dinheiro. Então, o governo vai dar uma fórmula, alguma ajuda, e o cidadão pode deixar de ser empregado, de procurar emprego, e montar sua própria empresa.”

O governo prevê para 2021, ainda sem a aprovação do Congresso, um aumento de 4,02% no salário mínimo dos trabalhadores brasileiros, passando dos atuais R$ 1.045 para R$ 1.087,84.