PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CPTM tem vagas abertas para jovens aprendizes. Aprovados terão salário e farão curso no Senai

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) abriram inscrições para processo seletivo com vagas para jovens aprendizes.
Os interessados têm até o 27 de janeiro de 2021 para realizarem as inscrições. Os aprovados farão o curso de Aprendizagem Industrial (CAI) e atividades equivalentes na CPTM (veja como inscrever-se, no final desta matéria).

Diante da pandemia do coronavírus (Covid-19), a metodologia de seleção, neste ano, será diferente. A classificação se dará por desempenho escolar dos alunos, não via prova, como era antes.
Poderão se inscrever os candidatos que tenham, no mínimo, 18 a 22 anos, além de comprovação de conclusão do Ensino Médio.
O candidato também deverá ter o horário das 07h30 às 17h disponível para atividades no SENAI e na CPTM.

Os alunos aprendizes recebem uma bolsa de estudos mensal (salário) que corresponde a um salário mínimo.
As aulas teóricas e técnicas no Senai Mariano Ferraz, na cidade de São Paulo e no Centro de Formação Profissional Engenheiro James C. Stewart (também na capital) que possui um protótipo de estação ferroviária e da via permanente, um simulador de operação de trens e vários laboratórios técnicos.
Os alunos também praticam o que aprenderam na operação da CPTM com a supervisão dos profissionais da empresa.

Para mais informações e inscrições, acesse https://leopoldina.sp.senai.br/6970/processo-seletivo-cai-aprendiz-cptm