PUBLICIDADE

‘Fantasma’ da Covid-19 volta a assustar a região do Alto Tietê. Três hospitais estaduais tem UTI’s 100% ocupadas

A região do Alto Tietê volta a ficar em alerta em relação as internações por coronavírus (Covid-19).
Nesta terça-feira (15), o Hospital das Clínicas de Suzano, o Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos e o Hospital Santa Marcelina de Itaquaquecetuba registraram 100% de ocupação nos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) reservados para pacientes Covid-19, segundo a Secretaria Estadual de Saúde.

Na semana passada, o HC de Suzano já havia registrado ocupação máxima em seus 20 leitos de UTI para Covid, geridos pelo Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê). Além desses, o local possui 20 leitos de enfermaria, geridos pela Secretaria Estadual que contam atualmente com 66% de ocupação.

O Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos tem todos seus 26 leitos de Unidade Intensiva ocupados e suas 26 camas de enfermaria com 73% de ocupação. O caso mais grave é do Hospital Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba, que conta com todos os seus 20 leitos de UTI para Covid-19 ocupados e opera com 90% dos leitos de enfermaria também ocupados.

O caso menos crítico, até o momento, reside em Mogi das Cruzes. O Hospital Luzia de Pinho Melo possui 33 leitos de emergência, com 70% de ocupação, e 46 de enfermaria, com 73%. Já no Hospital Doutor Arnaldo Pezzuti, o município conta com 30 leitos de UTI em funcionamento, com ocupação de 81% e 30 leitos de enfermaria com 75% de ocupação.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario