Foto: Divulgação/Prefeitura de Suzano
PUBLICIDADE

A campanha de vacinação contra o coronavírus (Covid-19) em Suzano garante neste sábado (05) mais uma oportunidade de atendimento à população, com a oferta da primeira, segunda e terceira dose. A “Maratona da Vacinação #ParaTodos” deve ocorrer das 8 às 16 horas, em seis unidades espalhadas pela cidade.

PUBLICIDADE

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o atendimento que ocorreria na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Palmeiras foi transferido para o Centro Cultural Professor Luiz Antonio da Silva (rua Crispin Adelino Cardoso, número 42, no bairro Vila Júlia). Além deste polo, a vacinação ocorre também na UBS Prefeito Alberto Nunes Martins – CSII (avenida Paulo Portela, número 205, bairro Jardim Paulista), USF Antônio Marques de Carvalho (rua Pedro Felipe Reis do Nascimento, número 225, bairro Jardim Maitê), USF Maria José Lima Souza (rua das Bromélias, número 11, bairro Jardim Ikeda), UBS Dr. André Cano Garcia (avenida Jaguari, número 37, bairro Cidade Boa Vista) e USF Maria Inês P. Santos (rua Santo Antônio, número 325, no bairro Jardim Revista).

O atendimento será livre a todos os cidadãos que precisam se imunizar, a partir de cinco anos de idade. A aplicação não requer agendamento prévio, basta comparecer a uma das seis unidades previamente definidas portando os respectivos documentos necessários para a vacinação contra a Covid-19.

Para garantir a primeira dose, recomenda-se que o cidadão tenha o pré-cadastro na plataforma “Vacina Já” (www.vacinaja.sp.gov.br) e apresente RG, CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de endereço de Suzano durante o atendimento. No caso de crianças e adolescentes menores de idade, solicita-se também o acompanhamento dos pais ou responsáveis legais. Na impossibilidade da presença, será obrigatória a apresentação do Termo de Assentimento Livre e Esclarecido. O documento pode ser acessado e impresso pelo link bit.ly/CronogramaVacinaSuzano.

Já para receber a segunda e a terceira dose, basta o cidadão comparecer à unidade e apresentar o documento original com foto e o cartão adquirido na primeira etapa.

Balanço

Atualmente, Suzano já contabiliza 100% da população adulta vacinada com pelo menos uma dose, chegando a 262.423 aplicações no município. Em relação à segunda dose, 96,2% do público maior de 12 anos, estimado em 244.782 cidadãos, já concluiu o esquema vacinal. Quanto à terceira aplicação de reforço, o balanço oficial aponta para 116.526 beneficiados (47,6%).

A imunização das crianças também segue evoluindo, com 21.258 suzanenses de 5 a 11 anos vacinados com pelo menos a primeira dose. O índice representa 84,2% do público infantil estimado em 25.230 crianças. Só nesta semana, foram mais 652 doses aplicadas entre os pequenos na primeira etapa e 1.151 na segunda.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, a ação deste sábado vem para assegurar mais proteção contra a Covid-19. “Essa é uma batalha incansável. Estamos há pouco mais de dois anos nessa guerra, sendo que a vacina é fator determinante para nossa proteção no enfrentamento ao vírus. Por isso, vamos democratizar ainda mais o acesso à imunização em um novo mutirão na cidade. Contamos com o empenho de toda a população nessa luta”, afirmou.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui