Foto: Wanderley Costa/Prefeitura de Suzano
PUBLICIDADE

O prefeito Rodrigo Ashiuchi, ao lado de sua esposa Larissa Ashiuchi, acompanhou na semana passada, a criação de uma horta e de um pomar educativos na Escola Municipal Diones Pita Ribeiro, no bairro Jardim Maitê. O projeto do Viveiro Municipal Tomoe Uemura levou ainda cerca de 20 espécies de árvores frutíferas, que foram plantadas no jardim da unidade. Os trabalhos contam com apoio do vereador Márcio Alexandre de Souza, o Márcio Malt, que destinou uma emenda impositiva de R$ 30 mil para a realização do projeto.

PUBLICIDADE

Ao longo da tarde desta quinta, cerca de 50 alunos participaram do plantio de mudas de verduras, como agrião e rúcula, e legumes, como rabanete, beterraba, cenoura e abobrinha. Além da horta, as crianças também auxiliaram no plantio de árvores frutíferas, com o cultivo de espécies de carambola, acerola, amora, goiaba, café, jabuticaba, limão, banana, entre outros.

Segundo a coordenadora do Viveiro Municipal, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, a criação de hortas e pomares educativos será levada para outras escolas da cidade.
“Hoje demos início ao projeto de Educação Ambiental, que incentiva nossas crianças a plantarem e cultivarem diversas espécies. Nosso objetivo com a ação é ainda trabalhar a questão de alimentação saudável e maior integração da comunidade com a escola”, disse.

Larissa ainda agradeceu o apoio de todos para a entrega do novo espaço.
“Com a união de todos, conseguimos adquirir as espécies de árvores, de verduras e legumes, bem como insumos para a manutenção dos espaços. Aqui na unidade, por exemplo, além da horta e do pomar, também realizamos o paisagismo e a pintura do jardim”, contou.

O parlamentar, por sua vez, agradeceu a parceria com o Poder Executivo e destacou seu trabalho voltado à causa na cidade.
“Nosso foco é o de fomentar a Educação Ambiental a partir da oferta de práticas no dia a dia das crianças. E as escolas são ótimos locais para essa integração. Parabenizo a equipe do Viveiro Municipal por mais esse trabalho”, afirmou.

Por fim, o chefe do Executivo parabenizou a união do Viveiro, da Educação e do vereador, que resultou em um importante projeto ambiental.
“Com a implantação da horta e do pomar, as crianças terão mais conhecimento quanto às frutas, verduras e legumes. Inclusive, haverá dias de colheita para a retirada dos itens pelas famílias dos alunos. Será um ciclo virtuoso, que se inicia com o plantio das crianças, o cultivo da escola e a colheita da comunidade. Parabéns a todos os envolvidos”, finalizou.

Também estiveram na ação o secretário municipal de Educação, Leandro Bassini, a diretora da unidade, Vanessa Mazzette de Lima Pereira, a coordenadora Melissa Alves Luz Gonçalves e a supervisora Marília Pinto Santana.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui