PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Bairros Vila Amorim e Vila Mazza, em Suzano, recebem ações de combate ao Aedes Aegypti

A Prefeitura de Suzano, através do Coordenação de Controle de Zoonoses, realizou uma operação de combate à proliferação do mosquito Aedes Aegypti, nos bairros Vila Amorim e na Vila Mazza, na última semana.
A equipe esteve nos dois bairros entre os dias 29 de março e 8 de abril para localizar pontos de água parada e de possíveis criadouros do inseto e orientar a população, com o objetivo de evitar a transmissão de doenças como dengue, chikungunya, zika e febre amarela.

Durante o período, o setor promoveu a nebulização nas vias públicas e visitou residências e estabelecimentos comerciais. A ação foi planejada após a notificação de três casos de dengue nesta região, de modo a evitar novos registros a partir da erradicação da presença de vetores adultos e de larvas do mosquito.
Os agentes municipais também distribuíram panfletos informativos sobre a transmissão das doenças e orientaram a população local a redobrar a atenção em pontos como calhas, pneus, vasos de plantas, caixas d’água e outros locais que possam ser propícios ao surgimento do inseto.

Segundo a coordenadora Priscila Arap, o setor busca constantemente apoiar o cidadão a evitar a ocorrência de casos confirmados, principalmente em regiões onde já houve notificações.
“Criamos métodos de combater o mosquito e a transmissão das doenças. Por isso, atuamos sempre para orientar os munícipes de forma mais adequada, dando segurança nesse sentido”, disse.

Para ela, a participação da população pode ser decisiva no combate ao transmissor.
“Visitamos as casas para verificar e remover focos de água parada, mas é preciso reforçar a conscientização com o munícipe, para que essa atenção seja constante. Ensinar o que deve ser feito e mostrar o que é uma larva ou um potencial criadouro são maneiras cruciais para se evitar a proliferação do mosquito”, afirmou.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario