PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Peça teatral infantil sobre a água realiza apresentações gratuitas em escolas públicas de Mogi das Cruzes

Buscando incentivar a preservação do meio ambiente com o público infantil através de arte e literatura, o projeto “Planeta Água em Cena 4” chega ao município de Mogi das Cruzes no mês de maio. A peça conta a história de Pinguinho, um pinguim alegre e muito curioso que um dia se depara com a falta de água na sua casa. Para aprender mais sobre a importância desse elemento para os seres vivos, Pinguinho conta com a ajuda e conhecimento de seu avô, o Vovô Pingão, e de muitos outros amigos.

As apresentações de “Planeta Água em Cena 4” são realizadas em escolas públicas entre os dias 17 e 20 de maio (os horários e endereços estão listados abaixo). Totalmente gratuita, a peça é cativante e interativa, convidando os participantes a elaborar soluções para o consumo de água sem desperdício, com atitudes responsáveis e sustentáveis.

O Dia Mundial da Água é comemorado em 22 de março, data criada pela Organização das Nações Unidas em 1992 com o objetivo de ampliar a discussão sobre o tema. A água cobre cerca de 70% da Terra, e é essencial para todas as formas de vida no nosso planeta. Apesar da grande quantidade, menos de 2% dessa água é própria para nosso consumo, e por isso é fundamental aprender desde pequenos como preservar e consumir com consciência esse recurso natural.

‘Planeta Água em Cena 4’ é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura e realizado pelo Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura. O projeto é uma produção da Incentivar, e em Mogi das Cruzes conta com patrocínio da empresa RUD.

“No Brasil e América Latina, a RUD está atenta às suas obrigações sociais, sempre com base no respeito às pessoas, comunidades, e principalmente ao meio ambiente. Acreditamos que o sucesso da empresa está diretamente ligado ao bem estar da sociedade e na preservação dos recursos naturais. Por isso, conduzimos diversas atividades socio educativas as comunidades que nos cercam”, comenta Luciano Fernandes, Diretor Financeiro da empresa.

Serviço

“Planeta Água em Cena 4” em Mogi das Cruzes
17 de maio — 9:30 e 14 horas — Escola Municipal “Professora Tereza Martins Pinhal” — rua José Galdino de Castro, número 252, no bairro Vila Jundiaí.
18 de maio – 10 e 14 horas — Escola Municipal “Professora Cleonice Feliciano” — rua Guaratinga, número 400, no bairro Jardim Piatã.
19 de maio – 09 e 14 horas — Escola Municipal “Professora Maria Aparecida de Faria” — Rua Dr. João Antônio Rodrigues, número 85, no bairro Vila Jundiaí.
20 de maio – 10 e 14 horas — Escola Municipal “Professora Vanda Constantino da Costa” — rua Guttermarnn, número 55, sala 3, no bairro Braz Cubas.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario