PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Projeto ‘Renova Escola’ atendeu mais de 50 escolas municipais neste ano, em Mogi das Cruzes

Mais de 50 escolas municipais receberam, neste ano, o projeto ‘Renova Escola’, uma iniciativa mais eficiente de gestão de infraestrutura dos prédios escolares desenvolvida pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Educação. Além da execução de pequenas intervenções e a revitalização das unidades, também é feita a retirada de materiais que já não são mais utilizados pelas escolas, liberando ambientes para outras atividades.

Por meio do projeto, pequenas intervenções e adequações são feitas de forma mais planejada, ágil, eficiente e com redução de custos.
“Temos uma equipe muito comprometida de profissionais, que tem se dedicado para atender as escolas. É um projeto com um retorno muito positivo para as escolas e, principalmente, para os alunos que encontram o ambiente escolar renovado”, disse a secretária de Educação, Patrícia Helen Gomes dos Santos.

Segundo a pasta, as intervenções são realizadas aos finais de semana e no contraturno das escolas, principalmente pela equipe da Divisão de Manutenção Escolar do Departamento de Gestão de Operações.
São serviços que aguardariam a liberação de uma ata ou licitação para serem feitos e a um custo mais elevado. Com os nossos profissionais, conseguimos agilizar e otimizar a execução destes reparos. É um trabalho de resolutividade e, principalmente, comprometido com os alunos e as equipes das escolas”, explica João Paulo de Lima, diretor do departamento. 

Os profissionais executam serviços de drenagem, sistemas de esgoto, pintura e reparos nas partes hidráulica e elétrica das unidades. Neste ano, por exemplo, foi reconstruído o sistema de esgoto de diversas escolas municipais. Além deste serviço, a Escola Municipal José Alves dos Santos, em Jundiapeba, também recebeu serviços de pintura. No mesmo distrito, foi resolvido o vazamento em uma tubulação antiga da Escola Municipal Professor Benedito Laporte Vieira da Motta, o que também foi feito na Escola Municipal Carlos Alberto Lopes, no Mogilar.

O trabalho é gerido pelo Departamento de Gestão de Operações e recebe o apoio de diversos setores da Secretaria de Educação, como a Divisão de Recursos e Transporte Escolar, o Departamento de Alimentação Escolar, Supervisão, além do apoio de outras secretarias municipais. Os serviços são planejados para evitar que as aulas e o funcionamento da escola sejam prejudicados.

O Renova Escola também contempla a retirada de inservíveis (materiais que já não são utilizados pelas escolas). Neste ano foram atendidos 139 chamados de unidades escolares. Este trabalho libera espaços que podem ser utilizados para outras atividades nas unidades e também possibilita a reutilização de materiais, que podem ser destinados a outras unidades escolares.

Para o próximo ano, o Renova Escola prevê a ampliação de atendimento e irá agregar também a gestão da melhoria da infraestrutura de segurança das unidades escolares.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario