Polícia Civil prende suspeito de integrar quadrilha especializada em roubo de motos em Mogi das Cruzes

PUBLICIDADE
    

Na tarde da última quarta-feira (11), a Polícia Civil de Mogi das Cruzes prendeu um homem, de 19 anos, suspeito de ser integrante de uma quadrilha especializada em roubo de motos. Identificado como Caio Igor de Jesus Esteves, estava acompanhado pelo comparsa que conseguiu fugir.

Conforme informou a polícia, pelo menos 15 pessoas foram vítimas das ações criminosas. Com o suspeito foram apreendidos celulares, R$ 117 em espécie, uma lista de tráfico de drogas, notebooks e coletes. Todo o material será encaminhado ao Instituto de Criminalística.

Imagens de câmeras de monitoramento e de vídeos que circulam na internet mostram algumas das ações da quadrilha, que, inclusive, usavam abordagens violentas. O delegado Francisco Del Poente explica que a prisão foi efetuada após cumprimento de mandado de prisão e de busca contra o homem.

Ele também disse que vários crimes de roubo de motocicletas ocorreram na região da rua Coronel Cardoso de Siqueira e a partir disso encontraram os indícios que levavam à autoria desses crimes. Com a ordem judicial, mandado de prisão e o mandado de busca domiciliar em mãos, foi possível capturar Caio, que foi o autor da maioria desses crimes.

Foi encontrado com ele um farto material, contendo chaves, celulares de outros crimes que a polícia busca identificar quem são as vítimas. O delegado finalizou dizendo que pelo menos 20 ocorrências podem recair nos ombros da quadrilha.

Segundo o delegado, uma das vítimas dos roubos conseguiu recuperar sua moto após identificar a chave que estava com o suspeito. Del Poente disse que muitas das motocicletas roubadas são usadas para “um rolê nos fluxos”, na região de Jundiapeba, Jardim Oropó. Mais tarde, as motos são abandonadas danificadas.

O delegado ainda diz que espera que a prisão em flagrante seja convertida em temporária, porque além de esclarecer esses crimes, o rapaz ainda será autuado por tráfico de entorpecentes.

O caso foi registrado no 1º DP de Mogi das Cruzes. O suspeito deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (12).

(Com informações do portal g1)

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario.

Deixe um comentário

Send this to a friend