Bertaiolli cobra pessoalmente novo secretário estadual de Saúde pela reabertura do Pronto-Socorro do Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes

PUBLICIDADE

Na tarde da última quarta-feira (11), o deputado federal Marco Bertaiolli (PSD) se reuniu com o novo secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva, em companhia do ex-secretário de Saúde de Mogi das Cruzes e diretor do Hospital Santa Maria, de Suzano, Marcelo Cusatis. A reunião teve como objetivo cobrar ao novo chefe da pasta a reabertura Pronto-Socorro do Hospital Luzia de Pinho Melo, no Mogilar.

Nas redes sociais, Bertaiolli enfatizou que Paiva aceitou o convite para visitar o Pronto-Socorro do Hospital para avaliar a possibilidade de reabertura do serviço à população em geral, conforme promessa de campanha do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

“Me reuni, hoje, com o secretário Estadual de Saúde, Dr. Eleuses Paiva, e acertamos uma visita ao Hospital Luzia de Pinho Melo, no Mogilar, para discutirmos a reabertura do Pronto-Socorro. Ao meu lado, neste encontro de trabalho, o secretário executivo de Saúde, Dr. Sergio, e o @teocusatis meu amigo e um grande especialista em Gestão Pública de Saúde”, publicou.

Nas redes sociais, internautas opinaram sobre o pedido do deputado. “Queremos sim a reabertura do Hospital Luzia! Principalmente para atendimento de emergências e casos de alta complexidade. Mogi agradece desde de então pela atenção! E que possa melhorar nas cidades vizinhas”, escreveu José Terto Junior.

Pronto-Socorro fechado

Há dois anos, o Pronto-Socorro do hospital passou a funcionar no sistema portas-fechadas, atendendo apenas pacientes que chegam de ambulâncias encaminhadas pelas Unidades de Pronto Atendimentos e outros equipamentos de saúde da cidade.

Até o início de 2021, quando o equipamento mudou a referência e deixou de atender com a “porta aberta”, o Pronto Socorro do Luzia recebia cerca de 12 mil pessoas por mês.

Desde então, a medida tem sido alvo de críticas, visto que sobrecarregou outros serviços, como a Santa Casa de Mogi e as três Unidades de Pronto-Atendimentos (UPAs).

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario.

Deixe um comentário

Send this to a friend