PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Influencer cantora” e mais três são presos por golpes em agências bancárias, em Suzano

Na última terça-feira (06), a Polícia Civil de Mogi das Cruzes realizou a prisão da “influencer cantora” Sabrina D’Avilla, e outras três pessoas, acusadas de participarem de uma quadrilha que executava golpes contra agências bancárias em todo o estado de São Paulo.
A operação denominada Saque Fácil também resultou na prisão de dois irmãos e uma cunhada de Sabrina.
A influenciadora, que também é conhecida por suas apresentações como cantora, possui mais de 100 mil seguidores em suas redes sociais.

O início das investigações ocorreu após uma ocorrência de estelionato em uma agência bancária em Suzano, em outubro de 2023. No entanto, a atuação da quadrilha já era monitorada pela polícia desde 2013, através de registros de golpes por todo o estado.
Os criminosos preferiam agir nos finais de semana e em horários de baixa movimentação, utilizando uma estratégia que envolvia a distração das vítimas por Sabrina enquanto seus cúmplices instalavam dispositivos nos caixas eletrônicos para realizar o furto do dinheiro dos saques.

As autoridades identificaram que, somente no último mês, a quadrilha conseguiu roubar R$ 10 mil de apenas uma das agências bancárias. Uma das vítimas relatou à polícia como foi enganada pelo grupo, que se ofereceu para ajudá-la a realizar uma transação no caixa eletrônico.
Após ser instruída a mudar de caixa várias vezes, a mulher percebeu, já em sua casa, que mais de R$ 3 mil haviam sido subtraídos de sua conta.

A ação policial que levou à prisão dos acusados ocorreu por volta das 6 horas da manhã, em Suzano. Todos os envolvidos foram detidos e levados para a Central de Flagrantes de Mogi das Cruzes, onde foram registrados por associação criminosa e furto qualificado, permanecendo à disposição da justiça.