Grave acidente: Ônibus de excursão com origem de Suzano e que transportava 66 pessoas tomba no interior de São Paulo; Motorista teve mal súbito

Na madrugada desta quinta-feira (30), um ônibus que partiu de Suzano com destino a Caldas Novas, em Goiás, tombou no quilômetro 301 da rodovia Anhanguera (SP-330), entre Cravinhos e Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.
O acidente resultou em uma vítima fatal e pelo menos quatro feridos, sendo um em estado grave. De acordo com a concessionária ViaPaulista, os números de envolvidos no acidente podem aumentar após atualizações.
O veículo transportava 66 passageiros e havia saído de Suzano por volta das 18:30 da quarta-feira (29).

O acidente ocorreu após uma colisão traseira que provocou o tombamento do ônibus. Um segundo veículo esteve envolvido no acidente, mas se evadiu do local.
Acredita-se que o motorista do ônibus, Emerson Fortunato da Silva, de 48 anos, tenha sofrido um mal súbito antes do acidente.

O motorista não resistiu aos ferimentos e faleceu. Um guia turístico, que estava a bordo, foi socorrido em estado grave.
Além dele, três outros passageiros com ferimentos leves foram levados para unidades de saúde próximas pela equipe da concessionária. O número de feridos pode ser atualizado conforme novas informações surjam.

A ocorrência contou com a mobilização de equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Polícia Militar Rodoviária (PMR). As causas do acidente estão sob investigação da Polícia Civil.

(Matéria em atualização)