Na manhã da última quarta-feira (18), um jovem de 17 anos morreu após ser baleado por um policial militar durante uma tentativa de assalto na avenida Uberaba, bairro Vila Virgínia, em Itaquaquecetuba. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP) ao portal Hoje Diário, o policial reagiu ao ser ameaçado pelo adolescente, enquanto um segundo envolvido conseguiu fugir do local.
O caso teve início quando o policial militar, que estava a caminho do batalhão, presenciou o roubo de uma motocicleta. Ao descer de seu veículo e dar ordem de parada aos indivíduos, o adolescente apontou uma arma em direção ao agente.
O policial reagiu e disparou contra o jovem.
O adolescente foi socorrido e levado ao Hospital Santa Marcelina de Itaquaquecetuba, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Seu comparsa fugiu com a moto utilizada no crime e ainda não foi localizado.
Últimas Notícias
- Prefeitura de Itaquaquecetuba inaugura escola no bairro Estância Guatambu com capacidade para mais de cem alunos
- Operação surpresa de forças de segurança nesta quinta-feira (15) realiza bloqueios, abordagens e fiscalizações em Suzano, Mogi das Cruzes e toda a região
- Atenção: fim de semana terá mudanças nas linhas 11-Coral e 12-Safira, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes e região; trens não circularão em trechos específicos
Na delegacia, a vítima do assalto reconheceu o adolescente como um dos responsáveis pela tentativa de roubo. A arma do policial foi apreendida para investigação, assim como o simulacro de arma de fogo utilizado pelos criminosos.
O caso foi registrado na Delegacia de Itaquaquecetuba como morte decorrente de intervenção policial, legítima defesa e roubo de veículo.