PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Subseção da OAB em Itaquaquecetuba realiza a entrega de carteiras a novos advogados

A 152ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Itaquaquecetuba) promoveu na última segunda-feira (21) a entrega de carteiras aos novos profissionais inscritos na entidade. A celebração foi realizada na sede da Subseção, localizada na Praça Padre João Álvares, região central do município, e contou com a presença de advogados do município, presidentes de comissões e familiares dos contemplados na ação.

A solenidade foi dirigida pelos membros da diretoria da OAB Itaquá, sendo o presidente Jairo Saturnino; a vice-presidente, Matilde Gomes de Macedo e a secretária-geral, Cineide Pereira Marques. Também fez parte da mesa diretora o presidente da OAB Guarulhos, Abner Alves Vidal.

A solenidade foi marcada pela outorga das carteiras de dez novos advogados, que assumiram o compromisso com a administração da Justiça e garantia dos Direitos. De acordo com o presidente da Subseção, é uma honra encontrar os novos inscritos na Ordem e vê-los dar o primeiro passo de suas carreiras.
“A advocacia itaquaquecetubense hoje se fortalece com a chegada dos novos profissionais, que se dedicarão às atividades em prol da cidade. É uma grande alegria ver a nossa categoria se expandir com novos talentos”, explica.

Saturnino também reafirmou o compromisso da OAB Itaquá com a jovem advocacia e anunciou que todos que receberam a carteira ganharam uma bolsa integral para uma pós-graduação na área que desejarem pela Faculdade Legale.
“Sempre buscamos oferecer iniciativas que fortaleçam os nossos colegas e fomentem a educação e a formação continuada dos nossos inscritos”, comenta.

Receberam a carteira na celebração os advogados Almir Souza dos Santos, Igor Cavalcante Lopes, James Alberto Porcino de Lima, Marcelo Ribeiro Alves, Paloma Silveira de Godoi, Ramiro Lino da Silva Junior, Sabrina Azevedo Ambrósio, Suelen Pereira Pardinho, Washington Lima Mateus e Yuri Ramon Araújo.

Em sua fala, o presidente da OAB Guarulhos reforçou o papel e valor do advogado na sociedade e parabenizou os novos profissionais. “Temos uma grande responsabilidade em atuar na defesa daqueles que mais precisam, seja no meio Previdenciário, Penal, Familiar, Trabalhista, entre outros. É preciso que tenhamos consciência de nosso trabalho e continuemos a honrar a Casa do Advogado com a garantia dos direitos de todos”, afirma.

O presidente da OAB Itaquá agradeceu a presença de todos e se colocou à disposição dos novos profissionais.
“Acolhemos todos os membros da nossa categoria igualmente e a Casa do Advogado está sempre aberta para aqueles que estão começando a trilhar sua jornada, para dar apoio e orientações nesse momento tão importante”, finaliza.

Estiveram presentes na cerimônia os presidentes da Comissão de Direito Ambiental, Vanderley de Jesus Ribeiro; Comissão de Direito Eleitoral, Fernanda Rodrigues da Silva; Comissão de Direito da Família e OAB Vai ao Bairro, Felipe Miguel Alves; Comissão de Defesa do Consumidor, Fernando Cresta Rosa; Comissão de Saúde, Alline de Fátima Campelo da Costa e da Comissão de Prerrogativas, Euclides Teodoro de Oliveira Neto.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario