PUBLICIDADE

Campanha de Vacinação contra a Gripe atende novos públicos-alvo, em Mogi das Cruzes; Veja detalhes

Nesta segunda-feira (09), a vacinação contra a Gripe iniciou atendimento para novos grupos: povos indígenas e comunidades quilombolas; professores e trabalhadores de outras funções nas escolas de ensino regular infantil, fundamental, médio e superior; e portadores de deficiência e de comorbidades (conforme relação abaixo).

Os profissionais da Educação devem apresentar o comprovante de trabalho em escolas, como holerite ou crachá, e os portadores de deficiência e/ou comorbidades devem levar receita, exames, laudo ou qualquer documento médico que comprove sua condição. Os indígenas ou quilombolas também precisam apresentar comprovante da etnia.

A campanha de vacinação prossegue em todas as unidades de saúde e no Pró-Hiper, com acesso de carro ou a pé, das 9 às 16 horas. Todos os adultos devem comparecer munidos de documento pessoal com foto, CPF e comprovantes de doses anteriores contra a Covid-19 porque, sendo possível e dependendo da unidade, pode realizar ou indicar a aplicação. 

Covid-19

A atualização das doses contra a Covid-19 continua sendo feita pelo site https://www.cliquevacina.com.br . 
Os prazos para aplicação da segunda dose para vacinados com Astrazeneca é de oito semanas após a 1ª dose; para Pfizer 123 anos+ é de 21 dias após a 1ª dose; para Pfizer pediátrica (de 5 a 11 anos) é de oito semanas após a 1ª dose; para Coronavac 18 anos ou mais, de 15 dias após a 1ª dose; e para Coronavac de 6 a 17 anos, 28 dias após a 1ª dose.

Já os prazos para aplicação da dose de reforço para maiores de 18 anos é de quatro meses para vacinados com 1ª e 2ª dose de AstraZeneca, Pfizer ou Coronavac. O mesmo prazo é necessário para aplicação da dose adicional para idosos com 60 anos ou mais. 
Quem tiver alguma dúvida pode entrar em contato com o SIS 160.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario